O Manchester City derrotou o Fulham pela 34ª rodada da Premier League nesse domingo (30). Na vitória do City por 2 a 1, a torcida do Fulham teve outro motivo para se preocupar: Andreas Pereira, destaque do time na temporada, saiu de campo lesionado.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Andreas teve choque com o zagueiro Akanji. No encontrão, o ex-jogador do Flamengo levou a pior, e ficou no chão do estádio Craven Cottage. Nas imagens, é possível notar que Andreas cai sobre a própria perna, que fica imobilizada. Após isso, o belga deixa o gramado aos prantos.
Leia mais: Andreas Pereira se torna o vice-artilheiro do Fulham na Premier League
Logo depois, Andreas Pereira foi encaminhado ao hospital mais próximo em Fulham. O meio-campista recebeu o parecer médico da sua lesão, apontando uma fratura no tornozelo. Apesar da expectativa inicial de que não seria algo grave, Andreas não poderá jogar pelo Fulham nesta temporada devido à lesão.
De acordo com a TNT Sports, o meia de 27 anos fica de fora dos últimos jogos da temporada 22/23. Agora, o clube inglês aguarda outra definição: a previsão exata do retorno de Andreas. Isso porque, caso o belga tenha rompido os ligamentos, precisará passar por cirurgia. Com isso, o meia só volta aos gramados em mais de quatro meses.
Caso não detectem o rompimento, o time poderá contar com Andreas Pereira de volta já na pré-temporada. Vale destacar, ainda, que o belga não é o único desfalque do Fulham na reta-final europeia: o zagueiro Tim Ream fraturou o braço, e também está fora do restante da temporada.
Andreas se destaca na Premier League após deixar o Flamengo
O meia se tornou destaque do Fulham na Premier League após indefinição com o Flamengo. Em julho do ano passado, o empréstimo de Andreas com o Mais Querido chegou ao fim, e ambas as partes não chegaram a um novo acordo. Sendo assim, o belga acertou com o Fulham para voltar à Europa.
Desde que chegou a equipe inglesa, Andreas é a estrela do time. São 38 jogos na temporada, com cinco gols e seis assistências, dominando o meio-campo do Fulham. Com exibições de alto nível, Andreas deve arriscar voos mais altos no próximo ano, se tornando a venda mais cara do time inglês.
Apesar disso, Andreas não descarta desejo de voltar ao Flamengo. O meio-campista chegou a Gávea no meio de 2021, e chamou atenção com boas aparições com o Manto Sagrado. Porém, sua relação com a torcida Rubro-Negra é balançada, já que protagonizou o erro fundamental na derrota para o Palmeiras na final da Libertadores 2021.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã