O Flamengo já mostra claros sinais de evolução apesar do pouco tempo de Jorge Sampaoli no comando da equipe, e a goleada por 8 a 2 contra o Maringá, na última quarta-feira, pode ser a virada de chave do Mais Querido na temporada. E para o jornalista Vitor Birner, da ESPN, o Rubro-Negro contratou um técnico que prepara seus times melhor do que o ídolo da torcida, Jorge Jesus.
Assim, em participação no programa “Linha de passe”, Birner afirmou que para o Flamengo de Jorge Sampaoli funcionar, o elenco precisa recuperar o prazer em jogar futebol:
Leia mais: Ganhe ingressos para ver Flamengo x Botafogo no Maracanã
“Para tudo isso funcionar precisa de sintonia. Para mim, a grande questão é se esse time do Flamengo vai recuperar o prazer em jogar futebol junto. Muitas vezes, parecia um fardo para esses jogadores que mostraram tanta alegria jogando juntos com Jorge Jesus, parecia que estavam cumprindo uma obrigação. No futebol, só cumprir obrigação não funciona, o futebol exige outras coisas para ser realmente competitivo”, disse o jornalista, antes de comparar os dois treinadores.
“Estou aguardando o resto da temporada para ser se esse time vai recuperar a alegria, mas fazer oito gols ajuda, deve dar um prazer enorme. Mas vamos ver como isso vai se desenvolver, o técnico conhece muito de futebol, sabe usar os jogadores, entende de treinamento. E vou repetir: ele é melhor na preparação de equipes que o Jorge Jesus, é mais técnico”, completou.
Jorge Sampaoli quer Flamengo “Invencível”
Há pouco menos de duas semana no Flamengo, Jorge Sampaoli já deixou claro que quer ficar muito tempo no comando do clube. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Maringá, o treinador argentino disse que seu objetivo é construir um time “invencível”:
“O que eu mais gostei é de estar no Maracanã e o time fazer oito gols. Em competição, o Flamengo está disputando em outra categoria. Mas nessa categoria, perdemos há pouco tempo por 2 a 0. O time precisa melhorar para permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Quero ficar em um time muito grande, aqui, para criar um time invencível. Levará tempo, mas esse é o meu sonho”, disse Sampaoli.