Depois de um bom início no futebol português com a camisa do Boavista, o goleiro César, ex-Flamengo, vive um pequeno ostracismo na Europa. Depois de ser titular de sua equipe em cinco das seis partidas iniciais, César parou de ter chances e seu último jogo foi em novembro do ano passado. Na ocasião, o Boavista venceu o B-SAD fora de casa pela Taça da Liga por 3 a 2. Desde então, o cria do Mengão apenas senta no banco de reservas.
Em seis partidas atuando em Portugal, o arqueiro sofreu 11 gols. Ou seja, uma média altíssima para quem teve poucas oportunidades. Com César no gol, o Boavista teve três vitórias e três derrotas. Sendo assim, 50% de aproveitamento. Anteriormente, o atleta estava no Bahia, onde participou da campanha que levou o clube baiano de volta para a primeira divisão do futebol brasileiro.
Leia também: Ex-Flamengo, Pepê vive situação desconfortável no Grêmio
Passagem de César pelo Flamengo
César sempre foi tratado como uma joia das categorias de base do Flamengo. Em 2011, o jogador fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o atleta já foi um dos destaques do time durante a competição. Por isso, já em 2012, o arqueiro foi alçado ao elenco profissional do Flamengo.
Mesmo que não tenha entrado em campo nenhuma vez em 2013 na Copa do Brasil, César fez parte do elenco campeão do torneio nacional nessa temporada. Sua estreia pelo Flamengo no time profissional foi em dezembro deste ano, no empate contra o Cruzeiro por 1 a 1 na última rodada da competição. Em seguida, o goleiro acumulou um vice de Sul-Americana e Copa do Brasil, além dos títulos do Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além de quatro campeonatos cariocas (2014, 2019, 2020 e 2021).