Nesta quarta-feira (27), o Flamengo venceu o Bauru por 90 a 58, no Tijuca Tênis Clube, pelo Jogo 1 das quartas de final do NBB. Os destaques da partida, assim, foram Gabriel Jaú, autor de duplo-duplo (18 pontos e 14 rebotes), e Gui Deodato, com 17 pontos. O técnico Gustavo De Conti, sendo assim, exaltou a vitória rubro-negra.
“Gostei praticamente de tudo. Foi uma vitória muito consistente. Conseguimos acelerar o jogo, que era a proposta. Bauru é um jogo muito pausado, com poucas posses de bola. Conseguimos acelerar sem fazer loucura”, disse o treinador.
Leia mais: Gui Deodato comemora vitória contra o Bauru e projeta sequência da série
O triunfo do Mais Querido, afinal, abriu a série das quartas de final do NBB, deste modo o Fla larga na frente. Agora a missão será na Panela de Pressão, onde ocorrerá os jogos 2 e 3. O próximo, bem como, é nesta segunda-feira (1º).
Gustavo fala sobre atuar contra o Bauru na Panela de Pressão
Além de celebrar a vitória, Gustavinho já projetou os confrontos fora de casa. O comandante rubro-negro, neste sentido, destacou a dificuldade de jogar na Panela de Pressão e relembrou da derrota na fase classificatória.
“Primeiro ganhar o jogo 2. Lá é muito difícil, perdemos lá. Um jogo completamente diferente, o placar começa 0 a 0 e não esse placar que terminou aqui. É construir tudo de novo, jogo a jogo”, disse o técnico.
Flamengo e Bauru, por fim, se enfrentaram duas vezes na fase classificatória, com uma vitória para cada lado. O Mais Querido perdeu no turno, no Ginásio Panela de Pressão, por 82 a 77. No returno, ganhou por 66 a 54, no Tijuca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã