O Flamengo segue monitorando fortemente o mercado. De acordo com o jornalista uruguaio Nico Musetti, o Rubro-Negro entrou em contato com o Defensor, do Uruguai, para saber a viabilidade das contratações de Anderson Duarte (atacante) e Matías Abaldo (meio-campista). Ambos possuem 19 anos e nacionalidade uruguaia. A informação também foi confirmada pelo presidente do clube, Alberto Ward.
Anteriormente, na última janela, o Flamengo inclusive chegou a ficar perto de Anderson. Entretanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, quando o negócio estava próximo a ser finalizado, o Defensor Sporting fez exigências. Por isso, acabou esfriando o interesse rubro-negro. Conforme dito por Venê, o desejo do Fla era ter Duarte de início na equipe sub-20, mas Sampaoli já estaria de olho para integrar o atleta ao time profissional. As conversas continuam.
Leia também: Flamengo está atento em lateral do Manchester City, diz portal
Por outro lado, Matías Abaldo também despertou interesse do Vasco da Gama, rival do Mengão. Dessa forma, segundo o Lance!, o Cruz-Maltino fez uma proposta de empréstimo até o final do ano, com opção de compra de 80% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,88 milhões). Mas o Defensor não aceitou a quantia.
Buscando pontas, Flamengo observa situação de Michael
É forte a possibilidade do Al-Hilal negociar a saída do atacante Michael, xodó da torcida do Flamengo. Sem poder inscrever novos jogadores por causa do transfer ban, o clube árabe acredita que a punição cairá nos próximos meses. Ou seja, seria o único entrave para a saída do atleta, que quer voltar ao Brasil.
Entretanto, mesmo que esteja atento a situação, o Flamengo ainda não se movimentou pelo retorno de ‘Micha’. O MRN apurou com pessoas próximas ao staff do atleta que o Rubro-Negro ainda não exerceu nenhum contato para fazer valer a prioridade que o atleta deu ao clube para uma volta ao futebol brasileiro. O compromisso com o Al-Hilal se encerra em junho de 2025.