O São Paulo anunciou nessa quinta-feira (20) a contratação de Dorival Júnior. O treinador chega ao clube paulista para substituir Rogério Ceni, demitido na quarta-feira. Depois de conquistar títulos importantes pelo Flamengo, Dorival assume um time que deve brigar contra o rebaixamento, e, por isso, sua escolha foi questionada por Bruno Vicari, da ESPN.
Em participação no programa Sportscenter, o apresentador afirmou que Dorival não se valorizou ao aceitar o convite do São Paulo, e que escolher o clube paulista foi um passo a trás na sua carreira.
Leia mais: Flamengo x Bahia: horário, onde assistir e provável escalação
“Dorival não fez uma boa escolha, acho que profissionalmente ele deveria se valorizar. A gente sempre fala aqui que os clubes não valorizam o trabalho do competente Dorival, mas neste momento, o Dorival estava por cima, ele regride na carreira dele. Ir para o São Paulo hoje é regredir”, disse Vicari, antes de completar:
“Ele estava no Flamengo, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, ele está em cima. De repente ele vai para um clube que está desesperado para não cair. Hoje ele tinha um status de campeão, e está indo tentando salvar um clube que está lá embaixo. Imagina o Ancelotti sair do Real Madrid e ir salvar o Sevilla, é isso que o Dorival fez”, afirmou.
Assim, em 2022, Dorival Júnior chegou ao Flamengo no meio da temporada para substituir Paulo Sousa, e sua terceira passagem pelo clube foi um sucesso, com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Ao final do ano, no entanto, a diretoria rubro-negra optou por não renovar com o treinador.
Dorival Júnior demonstrou gratidão ao Flamengo
Mesmo após saída polêmica do Flamengo, Dorival Júnior não esconde sua gratidão ao clube pelo qual conquistou seus títulos mais importantes da carreira. Durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, em março, o treinador falou sobre sua última passagem:
“Só tenho a agradecer tudo o que eu passei e senti dentro deste clube. Sempre procurei dar o meu melhor, podem ter certeza disso. Mas foi uma troca quase que completa, e pra mim foi uma satisfação, pela terceira vez, estar a frente de uma equipe como o Flamengo“, afirmou o técnico.