Nesta quarta-feira (19), o Fenerbahçe venceu o Basaksehir por 2 a 1, em uma virada nos acréscimos, pelo Campeonato Turco. A equipe do Jorge Jesus, com a vitória, coloca a diferença para o líder Galatasaray em seis pontos e mantém assim o sonho do título nacional. Nesta partida, dois ex-jogadores do Flamengo iniciaram como titular: Willian Arão, pelo Fener, e Léo Duarte, pelo Basaksehir.
O Fenerbahçe conquistou o triunfo na reta final do jogo, quando estava com um a mais em campo. O autor dos dois gols da virada foi o atacante brasileiro João Pedro, ex-Santos e Atlético-MG.
Leia mais: Sampaoli surpreende e prepara novidades no meio-campo do Flamengo para Libertadores
Willian Arão voltou a ser titular após ficar no banco na última rodada e teve um bom desempenho. O volante, bem como, não cometeu falta e nem foi driblado, além de ter duelos ganhos e 81% (47/58) de passes completos. Apesar da derrota, o zagueiro Léo Duarte, titular absoluto do Basaksehir, foi consistente nas disputas, tanto que também não cometeu falta.
Restando oito rodadas para o fim do Campeonato Turco, o Fenerbahçe tenta ultrapassar o Galatasaray. Para isso, precisa vencer o Istanbulspor na segunda-feira (24) e ampliar a sequência de triunfos.
O Basaksehir, afinal, ocupa a sexta colocação, com 18 pontos atrás do Fener. Sem correr riscos de rebaixamento e a mais de dez pontos da zona de classificação para a Europa League, o clube tenta se manter na primeira parte da tabela.
Jorge Jesus busca título com o Fenerbahçe na Copa da Turquia
Após disputar mais duas rodadas do Campeonato Turco, o Fenerbahçe terá o grande desafio da temporada: semifinal da Copa da Turquia contra o Sivasspor. O confronto será no dia 3 de maio e é a maior chance de título do Jorge Jesus no ano.
Com contrato até maio, o Mister não tem pretensão de renovar e tem como opções o mercado árabe. Além da Seleção da Arábia Saudita, o Al Hilal é um dos mais interessados no retorno do treinador. Isto porque pode perder o Ramon Díaz para a Seleção. Ou seja, uma das opções terá o cargo livre no meio do ano.
O Flamengo, por fim, tentou a contratação do Jorge Jesus, porém não quis deixar o Fener e nem assinar um pré-contrato. O Mais Querido, deste modo, buscou o Jorge Sampaoli.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã