No último domingo (16), Gabigol quebrou o maior jejum que vivia pelo Flamengo. Completando dez jogos sem marcar, o camisa 10 converteu o pênalti que ampliou o placar do Rubro-Negro contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Artilheiro no Brasil, Gabigol nunca fica de fora da mira de clubes europeus.
Essa é a informação do ex-empresário do jogador, Wagner Ribeiro. De acordo com ele, o atacante não foi bem durante passagem na Europa, mas ainda segue sendo assediado nas janelas de transferência para um retorno.
Leia mais: Sampaoli confessa que tentou tirar Gabigol do Flamengo em 2022
Além disso, Wagner Ribeiro acredita que Gabigol sofreu um boicote quando atuou pela Inter de Milão, em 2016. Isso porque o atacante jogou apenas 10 partidas pelo time italiano, mesmo chegando no clube como uma grande promessa do futebol brasileiro.
“Propostas não faltaram (para o Gabigol voltar para Europa). Toda janela tem proposta para sair. Ele esteve jogando na Inter de Milão e realmente não foi bem, mas porque não deram oportunidades pra ele. Em Portugal, no Benfica, por exemplo, ele ficou pouco tempo. Na Inter de Milão os argentinos boicotaram ele”, disse.
Por outro lado, o ex-agente de Gabigol acredita que, caso aceitasse uma proposta da Europa atualmente, o jogador seria titular em grandes times. Como exemplo, Wagner Ribeiro cita o Manchester City, Chelsea PSG.
“Ele foi boicotado na Itália, não deixaram ele jogar. […] Mas coloca ele pra jogar no PSG com Messi e Neymar… Vai ser o artilheiro. Coloca no Chelsea ou no Manchester City, ele certamente vai fazer gols pra caramba”, finaliza.
Com 4 anos na Gávea, Gabigol já se tornou ídolo de uma geração
Apesar do pouco tempo defendendo o Flamengo, Gabigol já faz história com o Manto Sagrado. Desde 2019, o centroavante marca gols decisivos, além de ser uma referência dentro e fora de campo para toda uma geração.
Com apenas 26 anos, Gabigol tem 228 jogos pelo Flamengo, onde marcou 143 gols. Além disso, o camisa 10 coleciona: Brasileirão (2x), Copa do Brasil, Supercopa (2x), Carioca (3x), Libertadores (2x) e Recopa. Gabi ainda é artilheiro do Novo Maracanã e maior goleador do Mengão em finais, com 12 gols.
No entanto, o craque pode aumentar seus números e recordes com o Mais Querido. Isso porque, o contrato de Gabigol com o clube vai até dezembro de 2024, e já negocia uma renovação de vínculo com a diretoria.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã