Após o vice na Champions League, o Flamengo volta a focar no Novo Basquete Brasil (NBB). A competição está na fase das oitavas de final. O Mais Querido, no entanto, já está classificado para as quartas por terminar na segunda colocação da fase classificatória. O FlaBasquete, deste modo, só retorna às quadras a partir do próximo dia 25.
As oitavas, neste sentido, começam nesta segunda-feira (17) com a série entre São José e Bauru, de onde sairá o adversário do Rubro-Negro. As equipes paulistas se enfrentam às 20h. O segundo jogo acontece na quinta-feira (20), às 19h30. Em caso de empate, a decisão da vaga deve ocorrer no final de semana, com mando do Bauru, por ter tido a melhor campanha.
Leia mais: Sampaoli destaca força ofensiva de Gerson e cobra melhora de performance
O Flamengo, portanto, terá em torno de dez dias para trabalhar a equipe em preparação às quartas de final do NBB. Os outros times já classificados são: Franca, São Paulo e Minas.
O FlaBasquete, afinal, busca o nono título do NBB, bem como o último aconteceu na temporada 2020-21. Ou seja, não quer emplacar a seca de dois anos sem conquista no campeonato nacional.
Flamengo contra Bauru e São José na temporada
Diante do São José, o Mais Querido venceu os dois jogos da fase classificatória, sendo 84 a 74 fora de casa e 96 a 68 no Tijuca Tênis Clube. A equipe paulista terminou na décimo posição, com 15 vitórias e 17 derrotas.
Já contra o Bauru a situação foi diferente. O Fla obteve dificuldades tanto em casa quanto fora. Em São Paulo, perdeu por 82 a 77, sendo uma das quatro únicas perdas do time no NBB. Em contrapartida, no Tijuca, ganhou por 66 a 54, em jogo de ambos ataques com mal desempenho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã