O técnico do Coritiba, António Oliveira, mandou uma indireta para as críticas que recebe da imprensa sobre o momento que vive o Coxa na temporada. Logo após perder para o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã pela primeira rodada do Brasileirão, o português fez uma promessa: ‘Estamos bem vivos, mostraremos isto no decorrer da competição’.
“Ganhar e perder nunca será a mesma coisa. E perder por 1, 2 ou 3, claramente não será a mesma coisa. Nós viemos aqui com o intuito claro de ter um resultado diferente do que tivemos. Agora é utilizar a semana e preparar da melhor forma. Neste campeonato teremos que ser muito mais competitivos. Temos que driblar aqueles que já nos deram como mortos antes do torneio. Estamos bem vivos, mostraremos isto no decorrer da competição”, disse o comandante.
Leia também: António Oliveira elogia Flamengo e minimiza derrota do Coritiba
Em seguida, António revelou o motivo de ter posto Robson, Andrey e Kaio César logo no início do segundo tempo. Ou seja, voltou com o mesmo time, mas desistiu da ideia já aos três minutos da etapa complementar.
“Não mudei o time no intervalo com o objetivo de analisar o que o adversário (Flamengo) nos oferecia. Esperei, aguardei, mas a partir do momento que vi que as equipes eram idênticas fiz as alterações de acordo com que eu já tinha estipulado. As coisas não são feitas de livre e espontânea vontade. De forma estratégica, aguardei para perceber se teria alguma mudança no Flamengo”, acrescentou.
António confessa que defesa do Coritiba falhou contra o Flamengo
“Temos que corrigir os erros. Para acontecer os gols do Flamengo, aconteceram erros. Nós temos que definitivamente corrigi-los. Limpar de uma vez por todas. Porque já disse mais de uma vez, minhas equipes costumam ser fortes do ponto de vista defensivo. Fizemos hoje (domingo) uma partida de ponto de vista defensivo competente, mas tivemos pequenos erros individuais”, finalizou.