O novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (16) e, logo depois, conheceu o CT do Ninho do Urubu. De tarde, o argentino foi para o Maracanã onde está acompanhando o jogo entre Flamengo e Coritiba, pela primeira rodada do Brasileiro. O Mais Querido venceu o primeiro tempo por 1 a 0, com um golaço do Ayrton Lucas.
O lateral-esquerdo finalizou de longe e acertou no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel, do Coxa Branca. No entanto, o belo gol não tirou uma comemoração à altura do Sampaoli, que está localizado em uma das cabines do estádio. O treinador não esboçou nenhuma reação, apenas observando o lance com muita frieza. Já Marcos Braz e Bruno Spindel celebraram a vitória parcial. O vice-presidente de Futebol, aliás, olhou para o argentino no momento.
Leia mais: Seu Denir recebe homenagens do Flamengo no Maracanã
A partida deste domingo (16) é último no comando do Mario Jorge, que retorna ao sub-20. A partir desta segunda-feira (17), o Jorge Sampaoli assume a equipe e prepara para a segunda rodada da Libertadores, diante do Ñublense, na quarta (19), no Maracanã.
O novo técnico, inclusive, será apresentado de forma oficial nesta segunda no Ninho do Urubu, deste modo concederá uma coletiva de imprensa.
Sampaoli afirma estar contente com a chance de treinar o Flamengo
O argentino está realizando um sonho, que terá início de fato nesta segunda-feira. Na chegada ao Rio, o comandante rubro-negro admitiu estar feliz e disse que vai analisar a equipe para posteriormente colocar o trabalho em prática.
“Feliz pela possibilidade e espero corresponder à toda expectativa que vocês têm. Sim (já conhecer jogadores do elenco ajuda), primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados”, declarou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã