Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior se tornou um dos melhores jogadores do mundo e está brilhando na temporada pelo Real Madrid. Ídolo do clube espanhol, o ex-jogador Clarence Seedorf deu entrevista à ESPN e exaltou o atacante brasileiro. Segundo Seedorf, Vinícius Júnior é um dos jogadores mais determinantes do planeta.
“Ele (Ancelotti) falou que o Vinicius é jogador mais determinante do mundo, e eu concordo com ele. Cada vez que ele pega a bola, ele consegue alguma coisa. É um perigo constante. Está de parabéns pelo que cresceu nos últimos dois anos, a combinação com Benzema é muito boa, se entendem muito bem. E também uma coisa que gosto é que ele usa todas as armas que tem: a velocidade, a habilidade perto da área”.
Leia mais: Grupo político do Flamengo emite nota oficial sobre SAF
Em seguida, Seedorf compara a objetividade de Vini com a de um dos melhores jogadores da história do futebol. De acordo com o ex-atleta, a objetividade do Garoto do Ninho quando tem a bola é a mesma de Ronaldo Fenômeno.
“Ele não está complicando muito a vida. Quando pode dar um tapa na frente, ele dá. E essa coisa concreta é algo que Ronaldo ‘Fenômeno’ sempre teve. De ser objetivo. Espero que nunca perca isso, porque faz a diferença para ele e para o time também. Há um tempo atrás, ele perdia o momento do passe, do chute às vezes, e agora não. Ele está fazendo as coisas certas, no momento certo”
Seedorf fala sobre críticas que fez a Vinícius Júnior em 2018
Em 2018, Seedorf deu entrevista para o canal “Sportv” e afirmou que Rodrygo e Vinícius Júnior não jogariam nos primeiros anos de Real Madrid. Entretanto, o ex-jogador errou a “previsão” e os jovem são dois dos principais jogadores do elenco estrelado do Real.
“E deixe falar uma coisa mais, quero esclarecer uma coisa. Lembro de ter falado, desde sempre, que não achava que ele poderia jogar muito no Madrid, mas não era algo ligado a seu talento, mas porque nesse momento havia o Hazard, que estava a frente dele. Deveria ter jogado muito mais, mas ele se machucou, e Jr. entrou. O que eu falava era porque ele era muito jovem. E normalmente o Real não dá tanto espaço para jovens. E eu gosto muito desses meninos”, .
Por fim, Seedorf comentou os casos de racismo contra Vinícius na Espanha. O ex-Flamengo se tornou alvo de atos racistas em quase todos os estádios do país europeu. Recentemente, a La Liga identificou e puniu torcedores que cometeram racismo contra Vini.
“E falo também desses casos de racismo que ele sofreu várias vezes. E ele segue fazendo a diferença, mostrando seu talento, sabendo que eu e muitos outros que temos a mesma cor dele estamos sempre atrás dele. Que ele continue fazendo as danças dele como quiser”, .
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã