O Flamengo terá R$ 4,5 milhões para investir na Gávea em 2023. O orçamento foi aprovado Conselho de Administração do clube e celebrado pelo vice de patrimônio do Rubro-Negro, Artur Rocha. De acordo com o dirigente, a arquibancada do estádio do Mengão voltará a receber público a partir de novembro deste ano.
“No final do ano, ali vai ser programado o palco do futebol feminino e da divisão de base. Vamos dar uma melhorada no vestiários, atualizá-los. A arquibancada vai poder receber de 1,2 mil a 1,3 mil pessoas. Vamos fazer cabines fixas de rádio e televisão para tornar o estádio viável e dar utilidade ao campo de futebol”, disse Artur ao GE.
Leia também: Dirigente diz como Flamengo irá restaurar arquibancada da Gávea
Logo depois, o vice de patrimônio confidenciou que o Flamengo tem uma estratégia para aumentar a capacidade em até 200 pessoas.
“O Vítor Zanelli (vice-presidente da base, do futebol feminino e do futsal) está satisfeito porque ele precisa de 1,5 mil lugares para receber jogos do futebol feminino. Por isso temos umas cadeiras que ficam abaixo da arquibancada. Elas vão nos permitir a chegar a esses 1,5 mil pessoas”, pontuou.
Sem obra, arquibancada da Gávea causava pequenos riscos para sócios do Flamengo
“Com a paralisação das atividades, muita gente falou que a arquibancada poderia cair, mas há o risco de caírem pedacinhos de concreto. Por isso mesmo com a vibração dos marteletes para tirar a camada de proteção, não caiu nenhum pedacinho em quatro meses de obra no ginásio”, finalizou Rocha.
Na última vez que o elenco profissional do Flamengo jogou no local, o Mengo venceu o Madureira por 3 a 1 em um jogo-treino. O duelo aconteceu em junho de 2019, durante a pré-temporada de Jorge Jesus no período da Copa América.