Atualmente titular na Juventus da Itália, o lateral-direito e também zagueiro Danilo, que jogou a última Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, já se declarou ao Flamengo. Durante o período do último Mundial, o atleta deixou claro que era torcedor do Mengão em sua infância.
“Desde pequeno sou flamenguista, minha família torce pro Flamengo. Tenho muitas memórias da minha infância de jogos do Flamengo. É um dos maiores clubes do mundo”, apontou na ocasião o jogador. Entretanto, o ala goza de prestígio no bastidores da Juventus. Além disso, no mês de fevereiro, renovou o seu contrato com o clube de Turim até o final da temporada de 2025.
Leia também: Flamengo corre para trazer lateral; nomes são oferecidos, diz Venê
O tema lateral-direito segue assombrando o Flamengo. Durante a vitória contra o Vasco da Gama na última segunda-feira, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, Matheuzinho sofreu uma grave lesão na tíbia e deve desfocar o Flamengo por três meses. Como Varela sofre com problemas no púbis e também convive com frequentes convocações no Uruguai, o clube está enxergando a necessidade de ir ao mercado em busca de novas contratações.
Titular do Flamengo em 2022 é titular na Europa
Mesmo que tenha demorado para emplacar com a camisa do Flamengo, Rodinei vem fazendo falta no sentimento do torcedor. Na época que deixou a Gávea, o atleta era titular do então técnico Dorival Júnior, mas após as conquistas da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores, optou por aceitar a oferta do Olympiacos da Grécia e trilhar um novo caminho na carreira.
Rodinei esteve no Flamengo desde a temporada de 2016 e conviveu com muitas críticas durante todo este período.