Mesmo que o Flamengo tenha perdido o clássico contra o Vasco por 1 a 0 com gol do lateral uruguaio Puma Rodríguez, o Mengão ainda pode ser campeão da Taça Guanabara. Na próxima quarta-feira (08), o Rubro-Negro enfrentará o Fluminense às 21h10 (horário de Brasília) e tentará confirmar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Para isto, basta um simples empate.
O Flamengo tem 23 pontos na tabela de classificação, enquanto o Fluminense possui 22. Por outro lado, se o rival das Laranjeiras derrotar o Fla, o time cairá para a segunda colocação e deve enfrentar o Vasco na semifinal. Um detalhe para um tema específico: caso o Flamengo perca e o Vasco vença o Bangu por dois gols de diferença, o Mais Querido cairia para o terceiro lugar.
Por enquanto, o confronto na fase mata-mata do Estadual é contra o Volta Redonda. O Botafogo segue lutando por fora. Veja abaixo a classificação.
Leia também: Gabigol se incomoda com pergunta de repórter no Maracanã
Jornalista analisa momento do Flamengo
”Vitor Pereira está focado em achar soluções para a montagem do seu meio de campo, mas a verdade é que se o português conseguisse olhar para os outros setores do time, veria que David Luiz não merece nem de perto o cargo de insubstituível. Hoje (5), na derrota para o Vasco no Maracanã, ele foi novamente um dos piores e finalmente foi substituído durante uma partida este ano”, analisou Danilo Lavieri, em sua coluna no UOL.
Logo depois, o jornalista explicou o motivo de sua visão de que David Luiz é um dos problemas do Flamengo.
”Pode até ser uma condição temporária, mas o que o experiente zagueiro atrapalha o time neste momento da temporada é assustador. Na hora de defender, ele adota uma postura preguiçosa e para no meio da jogada, como aconteceu no lance em que Ayrton Lucas acabou cometendo pênalti. Quando precisa subir com a linha defensiva, faz uma porção de faltas desnecessárias no meio-campo”, finalizou.