Lendário zagueiro e atual gerente técnico do Flamengo, Juan esteve na comemoração de aniversário dos 70 anos de Zico nesta sexta-feira (3), e falou sobre o planejamento das férias e pré-temporada do clube, tentando ver com bons olhos a condição física do elenco.
Juan destacou que o início de temporada foi um tanto atípica pelo fato de ter acabado antes do normal devido a realização da Copa do Mundo. O torneio, que aconteceu entre novembro e dezembro, “bagunçou” o ideal de planejamento. Desse modo, cada clube brasileiro pensou de maneira diferente sobre as férias e pré-temporada.
Leia também: Fabinho e Juan falam em trabalho consolidado no Flamengo
“A gente tinha um planejamento pensando no ano todo. É um ano atípico e é sempre difícil planejar. Tudo foi muito pensado e alguns times voltaram antes, outros tiveram um período maior de folga. Cada time pensou de uma maneira diferente. O Flamengo optou por fazer férias mais longas”, pontuou Juan.
O Flamengo, vale lembrar, teve 43 dias de inatividade do último jogo até o retorno aos treinos, que aconteceu em 26 de dezembro. Alguns atletas do elenco, no entanto, não se apresentaram nessa data e tiveram folgas mais longas ainda, como é o caso de Arrascaeta. O uruguaio, por exemplo, é boa referência sobre como é problemático para atletas de alto rendimento ficar muito tempo sem trabalhar.
Juan mantém confiança no planejamento e espera um Flamengo mais forte a partir de agora
O Flamengo nem foi o time com férias mais longas no país. No entanto, outros times que voltaram depois, como o Palmeiras, por exemplo, não apresentam tantos problemas de ordem física. O mais provável, talvez, é que os atletas de outros clubes trabalharam o físico durante o recesso, o que alguns atletas do Rubro-Negro não fizeram. Sobrando fisicamente no elenco, Ayrton Lucas revelou ter trabalhado duro enquanto estava inativo.
Apesar dos pesares, Juan afirma que ainda confia no planejamento. Ele confirmou que o Flamengo não estava nas condição física ideal, mas buscou ver a situação com o copo meio cheio.
“Acho que o Flamengo, é claro, não estava na melhor condição física por ser começo de temporada, mas acreditamos que vamos corresponder. Talvez, quando outros times estiverem mais cansados, a gente esteja no nosso auge”, ponderou o ex-zagueiro durante a festa de aniversário de Zico.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã