O Flamengo venceu o Botafogo, nesse sábado, pelo placar de 1 a 0, em Brasília, pela Taça Guanabara. O responsável pela vitória foi o Matheus Gonçalves, que marcou o gol com menos de 30 segundos de jogo. Foi a primeira vez da joia rubro-negra, de 17 anos, como titular pelo profissional do Mais Querido.
Apesar de decidir o clássico e garantir a classificação do Flamengo às semifinais do Carioca, Matheus Gonçalves não recebeu elogios do auxiliar Rui Quinta. O membro da comissão do Vitor Pereira preferiu reforçar a ideia coletiva.
Leia mais: Pablo exalta elenco do Flamengo após vitória no clássico
“Não é hábito nosso falar dos jogadores de maneira individual, porque os jogadores sobressaem na ideia de jogar da equipe. Qual é a ideia de jogar da equipe? Quando os jogadores se entregam com as suas qualidades, com aquilo que têm. Ao jogar na equipe, as coisas ficam ficam mais favoráveis, e foi isso que aconteceu hoje durante o jogo”.
O jovem meia-atacante chegou ao seu sexto jogo pela equipe principal do Rubro-Negro e marcou seu segundo gol. Bem como, o primeiro foi na vitória sobre o Resende, por 2 a 0.
Rui Quinta rasga elogios ao elenco do Fla
Por estar focado na volta da Recopa Sul-Americana, os jogadores principais e o Vitor Pereira ficaram no Rio de Janeiro. Mesmo sem a força máxima, os reservas deram conta do recado e somaram mais um triunfo para o Flamengo na temporada, chegando a oito vitórias. Assim, Rui Quinta exaltou o elenco e afirmou não haver diferença entre os atletas.
“Nós não diferenciamos os jogadores. São os nossos jogadores, merecem todos a mesma preocupação e o mesmo entusiasmo. Treinam todos conosco da mesma maneira. Quem decide o momento em que a equipe precisa de cada um é o treinador e o treinador escolheu estes para este jogo. Os nossos jogadores orgulhosamente fizeram tudo aquilo que foi trabalhado, com um entusiasmo, com uma entrega, com uma alegria e com uma confiança que nos transformou numa equipa altamente competitiva”, antes de completar.
“É por isso que eu tenho que realçar a fantástica forma como os jogadores defenderam o Manto Sagrado, a camisa do Flamengo. É um orgulho muito grande trabalhar com eles e volto a dizer: tudo o que vocês devem falar é sobre os jogadores porque eles foram os responsáveis por tudo o que aconteceu no jogo”.
A equipe titular treina na manhã deste domingo, no Ninho do Urubu, em preparo à Recopa, contra o Del Valle. O jogo de volta acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo precisa vencer por dois gols para se sagrar campeão, sem necessitar da prorrogação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã