Nesta quinta-feira (23), o ex-jogador Felipe Maestro, que teve passagem pelo Flamengo e hoje comanda o Bangu, participou do programa Charla Podcast. Durante a entrevista, Felipe afirmou que ser técnico do Flamengo é a pior profissão do mundo neste momento.
De acordo com Felipe, o treinador do Flamengo enfrenta dois problemas para desempenhar a função: motivar os jogadores e críticas. Segundo o ex-jogador, é difícil motivar um grupo de jogadores que já conquistou todos os títulos possíveis. Além disso, Vitor Pereira tem pouca autonomia para fazer mudanças no time, pois sofreria muitas críticas.
Leia mais: Mauro Cezar faz forte declaração contra possível retorno de Cuellar ao Flamengo
“O maior problema do Flamengo é motivar os caras que já ganharam tudo. O pior emprego hoje é ser treinador do Flamengo. Por exemplo: tem o quarteto (Gabi, Pedro, Arrascaeta e Everton), o Gerson e o Thiago Maia e eu concordo que são titulares. Mas se o time não estiver bem, qualquer substituição que você fizer lá, vão falar que você mexeu mal”, disse Felipe.
Arnaldo Ribeiro compara pressão em treinar o Flamengo e Seleção Brasileira
Após a derrota para o Independiente Del Valle na Recopa Sul-Americana, o técnico Vitor Pereira passou a ser alvo de muitas críticas de torcedores e imprensa. Contudo, o jornalista Arnaldo Ribeiro seguiu a mesma linha de Felipe e comentou a pressão que o treinador sofre no cargo. O jornalista afirmou que treinar o Flamengo é mais difícil do que treinar a Seleção Brasileira.
“Desde o Jorge Jesus, o treinador do Flamengo tem que agradar os torcedores da internet e da arquibancada, mas também os jogadores e agradar a crítica especializada. Para mim é mais difícil hoje ser técnico do Flamengo do que da Seleção Brasileira. A pressão é menor na Seleção. Até porque o técnico do Brasil pode escolher quem quiser”, disse Arnaldo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã