Um dos maiores na sua posição na história do futebol, Filipe Luís revelou que quase se tornou jogador de tênis no início da carreira. O jogador do Flamengo, que se recupera de lesão, esteve no Rio Open acompanhando o torneio e também contou o que o levou a não escolher a modalidade como profissão.
“Eu jogava tênis desde pequeno. Jogava tênis, futebol de salão e futebol de campo e chegou um determinado momento em que eu tive de escolher entre futebol ou tênis e acabei escolhendo o futebol. Para mim era melhor treinar com meus amigos, não tinha tanto sofrimento como treinar sozinho no calor e acabei me encantando pelo futebol”, revelou Filipe Luís.
Leia também: Filipe Luís aposentado? Comentarista alerta sobre possível lesão
O lateral-esquerdo do Flamengo também comentou sobre como tentou incorporar qualidades de um tenista no seu jogo. Além disso, revelou ter muitas amizades com atletas do tênis.
“Ficou essa paixão, essa curiosidade de saber até onde eu chegaria. Depois, como sempre fui admirador do Guga, obviamente, depois do Federer, eu me espelhava muito nesses jogadores do tênis para trazer alguma coisa para o meu jogo no futebol. Acabei fazendo grandes amizades, como a do (Dominic) Thiem, o (Alexander) Zverev, o (Marcelo) Melo e muitos outros. E cada vez eu gosto mais e vejo o nível que esses caras têm”, complementou o jogador em entrevista ao Flow Sport Club.
Por fim, Filipe Luís disse que quase não joga mais. Isso porque é um ritmo difícil de se acostumar somente jogando esporadicamente. O jogador falou ainda que o tênis pode causar lesões e que seria muito prejudicial para a sua carreira como futebolista.
Filipe Luís carregou Gabigol para acompanhar o Rio Open de tênis
Aproveitando o dia de folga do elenco principal, Filipe Luís carregou Gabigol junto com ele para assistir ao Rio Open de tênis nesta quarta-feira (22). Os dois foram ao Jockey Club, onde acontecem os jogos. Vale lembrar que o Rio Open, único ATP 500 do Brasil, acontece até o próximo sábado (26).
Nesta quinta (23), contudo, Gabigol voltou à programação normal e já se prepara para o duelo contra o Botafogo. É esperado que os titulares joguem no clássico para pegar mais ritmo de jogo e, com Pedro lesionado, o camisa 10 deve liderar o ataque do Flamengo.
Filipe Luís, em contrapartida, trata de um problema de fascite plantar no pé direito que tem impedido que ele atue. A última partida do lateral-esquerdo foi no início de fevereiro, contra o Boavista.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã