Mesmo que o Flamengo precise vencer o Del Valle no Maracanã na próxima terça-feira (28) por dois gols de diferença, o jornalista Juca Kfouri, do UOL, acredita que o Mengão segue sendo o grande favorito para levantar a Recopa Sul-Americana diante de sua torcida.
“O Flamengo foi tímido, razão pela qual acabou perdendo, embora só por 1 a 0, o que lhe confere o favoritismo para sair campeão da Recopa Sul-Americana na terça-feira que vem, no Maracanã, onde já derrotou o Del Valle por 3 a 0 e 4 a 0”, escreveu em sua coluna.
Leia também: ‘Vamos conseguir no Maracanã’, crava Arrascaeta sobre Recopa
No entanto, Kfouri ponderou que o Flamengo irá precisar se impor dentro de campo de uma forma completamente diferente para conseguir a famosa ‘remontada’. “Desde que, no entanto, imponha a camisa que veste, sem nariz empinado, mas com coração valente, o que ainda não mostrou em 2023”, acrescentou.
Kfouri ainda fez sua análise da derrota do Flamengo no jogo da ida. “Hão de se lembrar a querida ouvinte e o caríssimo ouvinte sobre o que aqui foi dito sobre o jogo do Flamengo na altitude de Quito”, falou.
E completou dizendo “que o empate seria bom contra o Independiente Del Valle e que o Flamengo deveria jogar de salto baixo, sem arrogância, contra um adversário que jamais derrotou no Equador. Humilde, de salto baixo, o Flamengo até foi, mas também foi sem atitude”, finalizou.
Próximo jogo do Fla: primeiro clássico de Vitor Pereira
Líder do Carioca, o Fla volta a campo contra o Botafogo, no próximo sábado, dia 25, pela nona rodada do Estadual. Sendo assim, será o primeiro clássico do Mengo em 2023. A partida será no estádio Mané Garrincha, em Brasília e terá seu pontapé inicial às 18h (horário de Brasília).