Após conseguirem um triunfo importante no jogo de ida da Recopa contra o Flamengo, os jogadores do Independiente del Valle sabem o tamanho do desafio que lhes aguarda no jogo de volta no próximo dia 28, no Maracanã. Nesse sentido, Sornoza, Pellerano e Carabajal, pilares da equipe, falaram sobre o próximo jogo com tom preocupado.
Após a partida de ida, tanto Sornoza, quanto Carabajal, ressaltaram a força do Flamengo. Além disso, relembraram a potência da equipe jogando em casa, com toda a Nação empurrando o time.
Leia também: Flamengo dá versão diferente sobre lesão de Pedro antes da final da Recopa
“Isto não está fechado. Temos que ir ao Brasil para definir (o título) e vai ser muito difícil porque o Flamengo é um time forte. Sabemos que temos de manter a vantagem, mas vamos fazer o nosso jogo como fazemos em todos os jogos”, disse Carabajal, autor do gol da vitória.
Autor da assistência para Carabajal, Sornoza também fez um discurso cauteloso.
“A volta vai ser difícil. Eles no estádio deles, com a torcida deles… Vamos preparados para fazer um bom resultado e levar a taça para casa, que é o que temos em mente”.
Ainda que cautelosos, jogadores do Del Valle confiam no título sobre o Flamengo
Apesar das falas cautelosas e pregando respeito ao poder e força do Flamengo, os jogadores do Del Valle se mantêm confiantes ao afirmarem que farão seu jogo habitual para conquistarem o título.
Nesse sentido, o capitão Pellerano afirmou que a sua equipe tem que se preocupar com os detalhes.
“São finais definidas por detalhes e temos que estar preparados para que esses detalhes joguem a nosso favor. O rival vai buscar a vantagem de todas as formas, mas somos um time que joga igual contra qualquer adversário, independente do resultado, então nossa ideia de jogo não vai mudar”, disse.
A estratégia para a volta, segundo Carabajal, será deixar o Flamengo sem a bola. No seu entendimento, fazer com que o Rubro-Negro corra atrás de recuperar a bola é a melhor forma de evitar sofrer gols e sair de campo com a vitória.
Flamengo e Del Valle jogam a volta da Recopa Sul-Americana na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa de dois gols de vantagem para conquistar o título no tempo normal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã