Flamengo e Botafogo disputarão clássicos com seus elencos masculinos e femininos. Nesta quarta-feira (22), o elenco sub-20 feminino do Flamengo ficou no empate sem gols no clássico. A partida era válida pela segunda rodada da Copa Rio e foi disputada na Gávea.
O Botafogo foi melhor que o Flamengo durante a partida. No fim do primeiro tempo, a zagueira Lorena cometeu pênalti em Drika, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Entretanto, a zagueira Mayara Vaz foi para a cobrança e acertou o travessão.
Leia também: Vídeo bizarro de Rossi motiva piadas entre torcedores do Flamengo
Com uma jogadora a menos desde o fim da primeira etapa, o Flamengo foi muito pressionando no segundo tempo. O Botafogo chegou ao gol rubro-negro e teve mais de uma oportunidade de marcar. Contudo, a goleira Isa Cruz fez grandes defesas e garantiu o empate no placar.
Como resultado, o Flamengo soma quatro pontos em dois jogos e ocupa a liderança da Copa Rio. O Rubro-Negros estreou no último sábado (18), contra o Fluminense, e venceu a partida por 1 a 0 com gol de Crivelari.
Flamengo fará abertura do Brasileirão Feminino contra o Santos
O Flamengo decidiu escalar a equipe sub-20 contra o Botafogo pois o time fará a estreia no Brasileirão Feminino nesta sexta-feira (24). O Flamengo enfrenta o Santos na partida que marca oficialmente a abertura do nacional feminino. A partida será na Vila Belmiro, às 20h.
O formato do torneio é o mesmo de 2022. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta. Além disso, está prevista uma pausa entre os meses de julho e agosto por causa da Copa do Mundo Feminina. Sendo assim, as semifinais e a final serão disputadas somente no retorno, após o dia 26 de agosto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã