O Flamengo pode garantir a classificação para próxima fase do Campeonato Carioca 2023 no clássico contra o Botafogo, válido pela nona rodada. Caso vença a partida, o Mengão somará 23 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Volta Redonda. Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (25), no Mané Garrincha, às 18h.
A Taça Guanabara, turno único do Carioca, conta com 12 equipe e é disputada em formato de pontos corridos. Ou seja, cada time joga 11 vezes e os quatro primeiros colados se classificam para fase mata-mata. As semifinais serão em jogo único e o time com melhor campanha tem vantagem de empate. Entretanto, a final é disputada em dois jogos sem vantagem para nenhuma equipe.
Confira mais: Neto explode e garante que Vitor Pereira tem os dias contados no Flamengo
Com 13 pontos, o Volta Redonda ocupa a quinta posição na tabela e busca uma vaga entre os quatro melhores colocados. Contudo, caso o Flamengo vença o Botafogo, o clube não alcançaria mais o Rubro-Negro. Isso porque restarão apenas duas rodadas e, mesmo que vença todos os jogos restantes, o Volta Redonda só somaria 22 pontos.
O Flamengo também pode se classificar caso empate o clássico. Basta que Volta Redonda e Bangu também empatem. Os clubes irão se enfrentar neste domingo (26), às 15h30, no Estádio Moça Bonita.
Primeiro colocado do Carioca, o Flamengo ainda não perdeu no torneio. No total, o Flamengo venceu seis jogos, empatou dois e soma 20 pontos. Agora, o clube terá uma sequência de clássicos contra os rivais Botafogo, Vasco e Fluminense.
Vitor Pereira avalia utilizar principais jogadores do Flamengo contra o Botafogo
Em um primeiro momento, o técnico Vitor Pereira pretendia poupar os jogadores no clássico contra o Botafogo. Entretanto, após perder a primeira partida da Recopa Sul-Americana, o treinador deve repensar a decisão. A informação é do portal “Goal”.
O principal motivo é o momento da equipe, o técnico do Flamengo sabe da pressão por boas atuações e que perder o clássico pode aumentar ainda mais a pressão sobre o trabalho. Por outro lado, colocar os principais jogadores no clássico pode prejudicar a parte física dos atletas, que tem sido alvo de muitas críticas neste início de temporada.
Isso porque os jogadores enfrentaram um jogo intenso na altitude de Quito e, em seguida, a viagem do Equador para o Brasil. O confronto com o Botafogo acontecerá em Brasília, assim, os jogadores teriam que fazer mais duas viagens antes de enfrentar o Independiente Del Valle, na próxima terça-feira (28).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã