O Flamengo saiu chamuscado de Quito, no Equador, mas vivo. A derrota de 1 a 0 para o Independiente Del Valle deixou o Rubro-negro com chances de virar o placar e garantir o bicampeonato da Recopa Sul-Americana no Maracanã. Essa é a opinião do técnico Vitor Pereira.
O treinador do Flamengo concedeu entrevista após o jogo no estádio Banco Guayaquil. O técnico elogiou os pontos positivos do time na altitude de 2850 metros, mas lamentou chances perdidas no primeiro tempo. Vitor Pereira disse: “Na primeira parte, as melhores situações de jogo foram as nossas. Na segunda parte, levamos gol de bola parada”.
Leia Mais: Del Valle 1×0 Flamengo: obrigação de virada para ser campeão da Recopa no Maracanã
O treinador falou ainda sobre as 25 finalizações que o Del Valle conseguiu no jogo. Foram 19 no gol e seis para fora. Mesmo nesse ponto, o técnico do Flamengo viu pontos positivos: “Finalizaram 25 vezes mas temos que ver as oportunidades. Para mim, finalizar muitas vezes não se tem a ver com qualidade, com o que se produziu, se tiveram grandes chances de gol, eu acho que as nossas foram mais claras”.
Ainda sobre o assunto, Vitor Pereira falou sobre as dificuldades que o Flamengo enfrentou em relação ao tima da casa. O técnico disse; “O adversário está mais adaptado que nós, consegue pressionar. Aqui, para nós, pressionar não é fácil, nessas condições eles têm a vantagem”.
Flamengo tem obrigação de virar no Maracanã
Olhando para frente, Vitor Pereira acredita que o Namaracanã o time vai se comportar de forma diferente. O treinador do Flamengo falou sobre o segundo jogo, na próxima terça-feira (28). Vitor respondeu: “Está em aberto, na nossa casa, com a nossa torcida. Esse resultado não fecha nada”.
O Flamengo volta a campo neste sábado (25), mas contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, em Brasília. Depois disso, o Rubro-Negro recebe o Del Valle, no Maracanã, às 21h30. O Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença, pois precisa garantir o bicampeonato da Recopa Sul-Americana.