Depois de acertar a contratação do atacante Vitor Gabriel, revelado pelo Flamengo, o Ceará pensou em investir em Lincoln, outra crisa da base rubro-negra. De acordo com o GE, o ‘Vozão’ havia posto o ex-atacante do Cruzeiro como opção para a Série B de 2023, mas a tendência é que o negócio não avance. Quem garante é a própria direção do Ceará.
“Foi oferecido, mas não vamos fechar”, disse o vice-presidente do Ceará, Carlos Moraes, em contato com o jornalista Jorge Nicola.
Leia também: Cria do Flamengo faz estreia magnífica no Rio Grande do Sul
Lincoln ainda pertence ao Vissel Kobe, do Japão, mas estava emprestado ao Cruzeiro. Apesar de ser campeão da Série B no time mineiro, o atacante não se firmou como titular e foi reserva durante a campanha. Na Raposa, participou de apenas nove jogos, quatro como titular da equipe. Ao todo, marcou um gol e deu duas assistências.
Lincoln e o Flamengo
Na temporada de 2020, Lincoln chegou a receber sondagens do Pafos, do Chipre, que teria a intenção de pagar cerca de 4 milhões de dólares – R$ 20,5 milhões, por 75% dos direitos econômicos da promessa. No entanto, a conversa não avançou, e seu destino quase foi a Major League Soccer – liga de futebol dos Estados Unidos.
O atleta seria emprestado na ocasião até julho de 2021, porém uma cláusula fez o clube dos EUA recuar no negócio. O FC Cincinnati teria de comprar Lincoln, desde que ele atinja critérios estabelecidos no contrato, como número mínimo de jogos pela nova equipe.
Depois disso, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, no entanto recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent. Dessa forma, acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores.