Ex-técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa foi anunciado como o novo treinador do Salernitana, da Itália. Logo após a oficialização do acordo, Paulo publicou uma mensagem em suas redes sociais agradecendo pela a oportunidade no clube da Série A.
De acordo com o antigo treinador do Mengão, a Itália é um país onde o próprio se sente em casa. Anteriormente, Paulo Sousa teve uma boa passagem pela Fiorentina, onde chegou a liderar a Liga Italiana por algumas rodadas em 2016/17. Por esse sucesso, foi aposta em seguida do Basel, da Suíça.
Leia também: Paulo Victor dá detalhes da ‘passagem’ de Ronaldo no Flamengo
”Estou feliz por ser o novo treinador do Salernitana e por voltar a um país onde me sinto em casa. Com trabalho árduo, espírito de equipe e dinamismo, podemos vencer qualquer desafio. Com a coragem e o compromisso de todos, juntamente com a paixão dos nossos fãs, tenho certeza que viveremos muitas alegrias. Mal posso esperar para jogar a primeira partida e estar com os torcedores para mostrar do que a Salernitana é feita. Vamos lá, pessoal”, disse Paulo.
Paulo Sousa e a fraca passagem pelo Flamengo
O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente.
Todavia, na prática, Sousa não conseguiu fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea.
Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.