Nesta sexta-feira (17), o ídolo do Flamengo Adriano Imperador completa 41 anos de idade. Para celebrar o aniversário de Adriano, Flamel, ex-companheiro do jogador no Mengão, concedeu entrevista ao GE e relembrou momentos marcantes com o Imperador.
O ex-jogador revelou um bastidor curioso sobre a passagem de Adriano em 2009. Segundo Flamel, a convivência com Adriano, que em 2009 já havia se tornado Imperador, é um dos momentos que mais marcou a passagem pelo Flamengo. Além disso, destaca a humildade do ídolo rubro-negro.
Leia mais: Flamengo estreia contra o Fluminense na Copa Rio Feminina; veja a tabela completa
“O Adriano é incrível. Ele era quase sempre o último a chegar nos treinos. Quando chegava, todo mundo estava quase pronto para subir ao gramado, mas ele cumprimentava um por um. Era bem amigo, bem simples”, revelou Flamel.
Após chamar atenção por uma grande campanha pelo Águia de Marabá na Copa do Brasil de 2009, Flamel foi contratado pelo Flamengo. O jogador ficou pouco mais de dois meses no clube e sequer estreou. Entretanto, Flamel lembra com carinho dos treinamentos abertos na Gávea e toda passagem pelo Mais Querido.
“Fiquei quase três meses no Flamengo. Não tive nenhum jogo oficial, mas vivi o dia a dia do clube. Naquela época, os treinos eram na Gávea, que é no centro da cidade. Era como se fosse o Souza (estádio da Tuna Luso-PA), a torcida lotava um dia antes dos jogos. Eu não joguei, mas dei muito autógrafo. Toda vez tinham umas 10 camisas para cada jogador autografar depois dos treinos recreativos”
Petkovic tentou levar Adriano Imperador para Série B do Brasileirão
Campeão do Campeonato Brasileiro com o Imperador em 2009, o ex-meia e treinador Dejan Petkovic revelou que fez uma oferta para Adriano voltar ao futebol em 2015. Na época, Pet era treinador do Criciúma e tentou contratar Adriano para o seu elenco. Contudo, apesar de considerar, Adriano recusou a oferta.
“Em 2015, eu estava no Criciúma e encontrei com Adriano em uma churrascaria. Perguntei: ‘Quer jogar?’ Ele disse: ‘Como assim?’ Terminei: ‘Jogar, ué. Preciso de um centroavante’. Mas, ele pediu dois dias para pensar. Deixei, passou dois dias e ele me liga: ‘Não vou não. Acho que não vou cumprir contigo, tu vai ficar p*** comigo. Melhor não te enganar, não vou não’”, revelou Petkovic durante o programa Cara a Tapa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã