O jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, popularmente apelidado de Ricardinho, deu a entender no programa Prorrogação que a Diretoria do Flamengo já está pensando em um plano B para a temporada caso Vitor Pereira não vença a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca neste primeiro semestre.
De acordo com Ricardo, ficaria insustentável manter VP no cargo com mais duas quedas frustrantes. Anteriormente, o Fla no início do ano já perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e na última semana foi eliminado do Mundial de Clubes da Fifa pelo Al Hilal.
Leia também: Vitor Pereira dispara sobre clima: ‘Há insatisfação nesse clube’
“Sei que a saída do Vitor Pereira não está em pauta. Mas pode estar muito em breve na mesa, se o Flamengo não ganha a Recopa Sul-Americana e não vence o Campeonato Carioca. Não segura, aí não segura. Perderia um terceiro título e não é campeão do Estadual? Quero ver quem segura”, apontou Ricardo.
Logo depois, Ricardinho relembrou da qualidade técnica do Del Valle. Para ele, não será um jogo fácil para o Mengão. A equipe equatoriana venceu o São Paulo na Argentina por 2 a 0 e conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2022.
“São dois jogos contra o Independiente Del Valle, um time acertadinho, bonitinho. Bem que perdeu muita gente, mas joga junto há muito tempo. Ano passado perdeu o título do Carioca para o Fluminense. Perder quatro títulos em três meses? Quero ver se o Marcos Braz segura“, finalizou.
Flamengo x Del Valle já se enfrentaram em final de Recopa
No ano de 2020, Fla e Independiente Del Valle protagonizaram uma emocionante final de Recopa Sul-Americana. O cenário foi o mesmo, já que em 2019, ambos venceram as principais competições do continente.
Na partida de ida, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, empate em 2 a 2. Pellerano e Murillo marcaram para os mandantes. Enquanto pelo Fla, os autores dos gols foram Pedro e Bruno Henrique.
Mas, no Maracanã, mesmo que tenha atuado com um a menos durante boa parte da partida, o Flamengo venceu por 3 a 0 com gols de Gabigol e Gerson (duas vezes), e conquistou sua primeira Recopa na história.