O técnico Vitor Pereira falou com a imprensa no estádio Mané Garrincha, neste sábado (28), após a decisão da Supercopa do Brasil. O comandante do Flamengo justificou a derrota com uma análise tática e física do time.
Vitor Pereira identificou que o Flamengo sofreu taticamente no primeiro tempo, pois não conseguiu fazer seu jogo. O treinador rubro-negro reconheceu uma parcela de culpa, mas também afirmou que o time tem um problema de característica dos jogadores.
Leia Mais: Palmeiras 4×3 Flamengo: time desarrumado perde a primeira taça de 2023
Ao ser perguntado sobre como viu o jogo, Vitor Pereira afirmou: “Jogo muito corrido, mas não foi um jogo bom. Muitos gols. O árbitro decidiu o jogo no quarto gol segundo as informações que tivemos. O que sobrou foi a atitude dos jogadores. Quando se aplicaram, conseguiram empatar e quase viraram para o 4 a 3. Não conseguimos e depois levamos o quarto gol.”
Em seguida, o treinador do Flamengo revelou que houve um problema tático, principalmente no primeiro tempo. Ele disse: “Nós temos que nos defender com a bola. Essa equipe não tem a propensão de correr atras da bola. Ainda temos que trabalhar muito isso. No primeiro tempo, não conseguimos ficar com a bola. Temos que melhorar muito, tanto defensivamente quanto ofensivamente.”
Para Vitor Pereira, preparação no Carioca é nula
Para Vitor Pereira, o as características dos jogadores do Flamengo criaram um problema no enfrentamento com o time do Palmeiras. O treinador analisou: “Se nós olharmos para a nossa equipe, temos muito jogadores técnicos. Não vejo uma equipe forte fisicamente. Os mais criativos, não são fortes.”
`Para terminar, Vitor Pereira projetou o Flamengo no Mundial de Clubes: “Se preparar para um jogo como esse de hoje jogando o Carioca é quase nulo. Agora, para o Mundial, o jogo de hoje foi bom, pois o nível foi alto. Vamos ter mais dias para corririr e chegar em um nivel melhor no Mundial.”
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (1), mas contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro estreia no Mundial de Clubes em sete de fevereiro, contra po vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal.