O Flamengo venceu o Bangu por 3×0 na tarde deste domingo e confirmou a classificação para a fase decisiva do Campeonato Carioca. Com a manutenção do 4-4-2, o Fla enfrentou dificuldades durante o confronto, mas conseguiu construir a vitória com gols de Marcelo Cirino, Guerrero e Jorge. O Mais Querido passou na 4° colocação e vai enfrentar a equipe do Vasco da Gama, que sagrou-se campeão da Taça Guanabara. A semifinal, marcada para o dia 24 de abril, será decidida em jogo único e ainda não se sabe o palco da partida.
O técnico Muricy Ramalho reconheceu que seus comandados não fizeram uma grande apresentação contra a equipe alvirrubra, mas destacou que no momento o mais importante era a classificação: “O que mais importava era a classificação. No segundo tempo caímos, mas reagimos no final, marcamos mais dois gols. Criamos várias oportunidades para matar o jogo, mas não conseguimos antes. O adversário veio para cima, mas o que interessava era a classificação”.
Artilheiro do Flamengo na temporada com 8 gols (ao lado de Guerrero), o atacante Marcelo Cirino recebeu muitos elogios do treinador após marcar pelo quarto jogo seguido: “Acredito no potencial dele. Ele é rápido, conclui bem e tem trabalhado forte. A parte psicológica também. Ele está se achando, fazendo gols”. Vale lembrar que o camisa 7 iniciou muito bem sua passagem pelo Mengão em 2015, mas ao longo do ano não conseguiu manter o bom rendimento.
Antes do clássico contra o Vasco, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para duelo decisivo contra o Confiança-SE. O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil e o Mais Querido precisa vencer por um ou mais gols de diferença para se classificar, tendo em vista que no jogo de ida, em Aracajú, foi derrotado por 1×0.