Nesta terça-feira (24), o Flamengo encara o Bangu pela 4ª rodada da Taça Guanabara, às 21h10, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo poderá acabar com a invencibilidade de um dos times. Isso porque tanto o clube da Zona Oeste quanto o Mais Querido ainda não perderam no Campeonato Carioca.
O Rubro-Negro tem três vitórias (Audax, Portuguesa e Nova Iguaçu) e um empate (Madureira). Já o Bangu, que tem uma partida a menos, tem dois triunfos e um empate – venceu a Portuguesa e o Resende, ambos por 1 a 0 e, a primeira rodada, ficou no 2 a 2 com o Boavista.
Leia mais: Saiba quanto o Flamengo arrecadou com a venda de Ramon
Nesse sentido, em segundo lugar na Taça Guanabara, o Bangu vai em busca do tri no Carioca. Os únicos dois títulos foram em 1933 e 1966. Para isso, tem a colaboração do artilheiro do Carioca: Luis Felipe. O atacante, que veio do Paraná Clube, tem três gols na competição e está empatado na liderança da artilharia junto com Gabigol, Pedro e Lelê (Volta Redonda).
Outros destaques do clube da Zona Oeste são o lateral-direito Carlos Eduardo, da base banguense, e o meia Edinho, que está emprestado junto ao Fluminense. Os dois jogadores têm duas assistências no estadual.
O técnico Felipe Maestro, ex-jogador do Flamengo, comanda a equipe mais jovem do Cariocão. O Bangu tem a média de idade de 21 anos. Muitos atletas vieram da base de clubes grandes do Brasil, como por exemplo o zagueiro Patrick, cria do Ninho, que é titular da equipe. Além disso, 11 jogadores são do juvenil banguense.
Desfalques e provável escalação do Bangu
O clube da Zona Oeste terá três desfalques contra o Mais Querido. O zagueiro Davi sofreu uma entorse no joelho esquerdo na vitória sobre o Resende, e desde então segue fora. Já o volante Renê Júnior, ex-Corinthians e Bahia, sentiu dores musculares e será poupado. Por último, o atacante Marquinhos Calazans, titular na última partida e que veio do Cianorte-PR, apresentou dores no joelho e também estão fora.
Portanto, o provável time do Bangu: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Samuel, Renato e Edinho; Luis Felipe, Daniel Felizardo e Kevin (Gabryel Martins).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã