O Flamengo chega ao histórico recente de três laterais negociados com o Olympiacos, da Grécia. Depois de Rafinha, em 2020, Rodinei também foi parar na Grécia para jogar ao lado de Marcelo. Ao menos, essa era a expectativa, mas agora o lateral-esquerdo titular pode ser Ramon. Isso porque o jovem revelado pelo Mais Querido foi anunciado oficialmente pelos gregos neste sábado (21).
“Ramon é vermelho e branco”, diz uma das publicações do anúncio. Em outro post, o clube diz: “Quando você veste a camisa vermelha e branca pela primeira vez”, com uma imagem de Ramon feliz, vibrando com a chegada ao novo clube. Veja:
Leia Mais: Especulado no Flamengo, Pellistri tem desempenho aquém de Marinho e Cebolinha
Mas o que também chamou a atenção foi uma aspa que o atleta deu para a comunicação do clube. Ramon explicou porque escolheu o Olympiacos e o que o motivou a acertar a equipe da Grécia. O jogador revelou ser muito fã do lateral Marcelo, histórico jogador do Real Madrid e também da Seleção Brasileira. O jogador tem até uma tatuagem com as iniciais ‘M12’ no braço e se inspira no jogador de mesma posição.
“O meu ídolo está aqui, é Marcelo, tenho-o tatuado no meu braço. Estou muito feliz por estar aqui, e por ter a oportunidade de treinar e jogar com o meu ídolo”, diz Ramon, emocionado por fazer parte do mesmo clube que Marcelo.
Ayrton Lucas e Filipe Luís disputam posição no Flamengo
Com a saída de Ramon, o Flamengo fica com Filipe Luís e Ramon para a posição, bem como no lado direito, com Varela e Matheuzinho após a saída de Rodinei. Filipe Luís é o titular natural, mas com a idade avançada e o novo técnico, Ayrton Lucas tem chances de conquistar a vaga. Até porque o próprio Filipe Luís revelou que renovou com o clube para preparar um jogador para o futuro e deixar a posição bem servida antes de deixar a equipe.