Após a saída do Rodinei, o Flamengo busca um titular absoluto para a lateral-direita, visto que Matheuzinho e Varela não vêm dando conta. Assim, de acordo com a jornalista Isabelle Costa, o defensor Júnior Caiçara, de 33 anos, foi oferecido ao Mais Querido nesta semana.
O brasileiro pertence ao Başakşehir, da Turquia, até junho de 2024. No entanto, o clube turco tem interesse em liberar o atleta para sair sem custos. Além disso, Caiçara tem vontade de retornar ao futebol brasileiro, onde já defendeu o Santo André e o CSA. No Başakşehir, o lateral-direito recebe cerca de R$ 650 mil por mês, porém está disposto a reduzir o salário.
Leia mais: Narrador da Band vê Flamengo aquém do esperado e liga alerta
Antes mesmo da liberação do clube turco, o Flamengo já havia sondado a situação de Júnior Caiçara. Bruno Spindel e Fabinho, integrantes do Departamento de Futebol, entraram em contato com os representantes do jogador no início deste ano.
Além do Rubro-Negro, Bahia e Atlético-MG também estão monitorando o lateral-direito de 33 anos.
Na atual temporada europeia, Júnior Caiçara disputou 17 jogos e deu uma assistência com a camisa do Başakşehir. Atualmente, o brasileiro é a terceira opção no elenco turco, atrás do titular Sahiner e do reserva Ozbayrakli, ambos da Turquia.
Multicampeão na Europa
Com 13 anos no futebol europeu, Júnior Caiçara já passou por quatro times de diferentes ligas: Gil Vicente (Portugal), Ludogorets (Bulgária), Schalke 04 (Alemanha) e Başakşehir (Turquia). Nesse longo período, o lateral-direito disputou 457 partidas, com oito gols e 30 assistências.
Em títulos, conquistou oito: Campeonato Turco (2019/20), Segunda Liga (2010/11), Campeonato Búlgaro (2012/13, 13/14, 14/15), Supercopa Búlgara (2012/13, 2014/15) e Copa da Bulgária (2013/14). Desse modo, apenas no Schalke 04 não foi campeão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã