Especulado no Flamengo e uma das maiores novelas desta janela de transferências, o meia Juan Quintero fechou com o Junior Barranquilla. De volta ao seu país com status de ídolo, o jogador foi apresentado em seu novo clube diante de 40 mil pessoas no Estádio Metropolitano. Mas durante a festa, Quintero protagonizou um lance curioso.
Vestindo a camisa 10 do clube colombiano, Quintero participou de uma disputa de pênaltis contra um Tubarão, o mascote do Junior Barranquilla. No entanto, diante do estádio lotado e ouvindo os torcedores gritando seu nome, Juanfer se empolgou, tentou tirar demais do mascote e acabou batendo na trave.
Leia mais: Flamengo defende longa invencibilidade contra o Madureira
O vídeo do pênalti perdido contra o Tubarão logo viralizou nas redes sociais e virou motivo de provocação entre os torcedores rivais. Veja abaixo.
Mas após perder a primeira cobrança, Quintero teve mais uma chance e conseguiu converter a penalidade. O gol do novo camisa 10 do Junior Barranquilla foi destaque em vídeo divulgado pelo clube colombiano nas suas redes sociais.
Reforço do Junior Barranquilla, Quintero citou o Flamengo em entrevista
Antes de sacramentar as negociações com o Junior Barranquilla, o nome de Quintero foi especulado durante algumas semanas no Flamengo. Assim, o meia de 29 anos chegou a citar o clube rubro-negro em entrevista, dizendo que torcia por um rápido desfecho.
“Flamengo é um grande time, por tudo que representa a nível sul-americano e mundial. Mas espero que Deus permita e tudo acabe para o bem de todos”, afirmou o colombiano em entrevista ao programa “El Show Del Gato”.
Quintero deixou o River Plate no final de dezembro e assinou com o Junior até o final desta temporada. Jogador de Copa do Mundo, o meia foi campeão da Libertadores pelo time argentino em 2018.