Na estreia do time titular na temporada, o Flamengo goleou a Portuguesa por 4 a 1 no Maracanã, com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia. O próximo compromisso do time de Vitor Pereira é na próxima quarta-feira, contra o Madureira, em Cariacica. Em coletiva neste domingo, o português revelou que vai mais uma vez com os “melhores jogadores’ para a partida.
Vitor Pereira também afirmou que ainda não tem uma equipe titular definida, e que todos os jogadores concorrem por um lugar na equipe. Mas o novo técnico do Flamengo confirmou que deve utilizar o mesmo time que enfrentou a Portuguesa, visando dar ritmo de jogo ao time de olho na decisão contra o Palmeiras dia 28.
Leia mais: Gerson faz zoação com Thiago Maia após vitória do Flamengo
“Eu preciso desses jogos para preparar a equipe para o jogo da Supercopa do Brasil, e por isso vamos com os titulares. Vamos dar tempo de jogo a equipe titular. A equipe titular não, porque ainda estou a definir, ainda estou a tomar decisões, não há ninguém titular, todo mundo é candidato. Mas vamos com a melhor equipe, com os melhores jogadores, e espero que nossa torcida nos apoie, apareça, porque precisamos dela para os jogadores se sentirem acarinhados e evoluírem para o que vem.
Vitor Pereira falou sobre a partida do Flamengo
Ainda em coletiva após a vitória na sua estreia na beira do gramado, Vitor Pereira falou sobre os pontos em que sua equipe ainda precisa melhorar. De acordo com o treinador, o Rubro-Negro precisa melhorar a pressão pós perda.
“Precisamos ter mais paciência para acelerar o jogo, ter mais paciência para encontrar os espaços, não forçar espaços que estão fechados. Mas esse é um crescimento que a equipe vai ter. De acelerar no momento certo, acelerar o jogo no momento certo. E depois ter a nossa pressão mais organizada, mais coordenada. Houve momentos hoje que partimos (Equipe perdeu a compactação). Portanto, vamos desenvolver e evoluir”, afirmou o português.