Diante de 51 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo goleou a Portuguesa por 4 a 1 pelo Campeonato Carioca com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia. Dessa forma, logo após o fim dos 90 minutos, Maia conversou com a imprensa ao lado de Gerson, que fazia sua reestreia na Gávea.
”Estou muito feliz pelo gol. Graças a Deus, agradeço a ele pela oportunidade e ao Gerson também, né? (risos). O Gabriel sempre foi assim (dando assistências), desde a época do Santos. Além de ser um cara que sabe fazer gol, sabe tocar na bola. Estou muito feliz, mas estou mais ainda pela volta do Gerson. Espero que a gente possa somar mais títulos”, disse Thiago.
Leia também: ‘El enemigo del Madrid’: jornal espanhol põe Isco no Flamengo
Em seguida, Gerson valorizou sua volta ao Flamengo e brincou com o fato de Thiago Maia voltar a fazer um gol pelo Mengão.
”Primeiro também agradeço a Deus, é uma satisfação enorme. Como já falei em outras entrevistas, é muito bom ajudar meu clube do coração. Estou reencontrando meus companheiros mais uma vez, onde criamos um laço muito forte e virou uma família. Só gratidão e feliz, e até que enfim esse cara (Thiago Maia) fez um gol (risos). Agora é festa na favela”, finalizou.
Resumo de Flamengo e Portuguesa
O Flamengo iniciou a primeira etapa com muita intensidade. Com muita troca de passe envolvendo Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Thiago Maia, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar após Ayrton Lucas receber na ponta-esquerda e cruzar no peito de Pedro. Ou seja, primeiro gol do novo camisa 9.
Mas logo depois, outro gol de um atleta que teve alteração na numeração: Gabigol. Em tabela com Pedro, o 10 da Gávea cortou para o meio e fuzilou sem chances para João Lopes. Entretanto, nos acréscimos, Ayrton recuou errado para Santos e a Lusa da Ilha diminuiu o placar com Edson Carius.
Já na segunda etapa, o ritmo caiu um pouco pelo forte calor, mas nada que tirasse a vontade de mais gols do Mengão. Logo após linda jogada de Pedro, Fabrício Bruno completou para o funda das redes. Por fim, Matheuzinho cruzou e Thiago Maia deu números finais ao jogo: 4 a 1 para o Flamengo.