Nesta quinta-feira (12), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou um arbitral na sede para tratar de assuntos pendentes do Campeonato Carioca. Assim, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, esteve presente representando o Mais Querido. Dessa forma, após o fim da reunião, esclareceu os temas debatidos e exaltou a transparência da entidade.
“Falamos sobre precificação de ingressos, que vai sair uma nota aí da FERJ, em conjunto de todos os clubes, para que não haja dúvida e fique cada vez mais transparente. Falamos de VAR, da transparência de ter aqui um setor só para atender os clubes para falar a respeito de VAR, algum problema, dificuldade, de arbitragem. A FERJ cada vez mais fazendo o trabalho de transparência. Está de parabéns. Saindo até na frente de entidades maiores. Fico feliz em poder participar dessa evolução da FERJ”, disse o dirigente.
Leia mais: Carioca 2023: Conselho Arbitral decide quando VAR será usado no Estadual
Nesse sentido, o diretor rubro-negro elogiou também a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela transparência e saiu em defesa da FERJ.
“A CBF também vem mudando e evoluindo muito com essa gestão nova. Tenho bom relacionamento na CBF. Na questão de transparência, cada vez mais a FERJ botando VAR e a CBF também veio fazendo isso, mostrando e nos recebendo lá para tratar de arbitragem. É porque apanha muito o Campeonato Carioca, então faço questão de fazer uma meia defesa. A CBF tem um tamanho muito maior, uma entidade maior, mais rica, com mais oportunidades. Aqui, onde nasceu o Flamengo e o Carioca, temos que dar valor as nossas raízes. A CBF e a Conmebol vêm evoluindo muito nesse sentido. Assim, a gente espera que aconteça também no Mundial.”
Estreia do Flamengo
Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Mais Querido abre o Carioca contra o Audax, no Maracanã. Sendo assim, Cacau Cotta destacou a importância do estadual e disse ser “uma pré-temporada jogando”.
“O Flamengo começando hoje o campeonato. Daqui a pouco já tem o jogo no Maracanã. Fazer um grande campeonato. Carioca é importante. As pessoas as vezes esquecem que é uma preparação para o restante da temporada. É uma pré-temporada jogando. Tanto é importante jogar, que os jogadores principais já vão jogar alguns jogos em breve para preparar para o Mundial, Supercopa e Recopa”, falou o diretor de relações externas.
Por fim, o dirigente garantiu lucro do Rubro-Negro com os jogos do Campeonato Carioca e citou a venda de ingressos.
“É lucrativo. É um campeonato lucrativo. Você vai ver pela arrecadação do Flamengo no Maracanã hoje, em uma quinta-feira, já tinha vendido ontem 20 mil ingressos para um primeiro jogo, de Flamengo e Audax. Time de meninos, garotos. A tendência é ter domingo já 40 mil no Maracanã, dobrar. Terão alguns jogadores, provavelmente”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã