Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo trocou de treinador e apostou em Vitor Pereira para comandar o time em busca de mais títulos. Brigando por sete troféus em 2023, o Mais Querido ainda trouxe de volta o volante Gerson, além de fechar com o goleiro Agustín Rossi. O estrelado elenco Rubro-Negro foi apontado por Renata Fan como um dos melhores do mundo.
No programa “Jogo Aberto” na última quarta-feira (11), a apresentadora falou sobre a chegada de Vitor Pereira e exaltou a equipe do Flamengo. “Amanhã é a estreia do Flamengo, ainda sem o Vitor Pereira, ele é o cara que já conhece bem o Flamengo, talvez tenha sido o adversário que ele mais estudou no ano passado, por causa da final da Copa do Brasil. E deu um calor nesse time, levou a disputa para os pênaltis”.
Leia mais: Bruno Viana é rejeitado por time paulista, mas pode voltar ao Brasil
A apresentadora destacou ainda que “o Flamengo a gente imagina que não tenha muitas mudanças a não ser o Gerson, que deve chegar para ser titular. Agora de resto, é um time que está muito bem encaminhado, deve poupar agora no início, mas tem uma equipe maravilhosa, uma das melhores do futebol mundial. Não vou nem falar só do Brasil e da América do Sul. É um timaço”.
Flamengo joga de igual para igual com o Real Madrid
Na sequência, o jornalista Chico Pinheiro concordou com Renata Fan. Além disso, apontou que o Flamengo pode surpreender o Real Madrid em uma possível final de Mundial de Clubes.
“Eu falo honestamente, contra o Real Madrid dá jogo. Dá jogo, a gente não sabe o que vai acontecer. Mas é uma equipe muito qualificada, experiente, se conhece há muito tempo, já esteve lá (no Mundial) em 2019, então não é uma novidade. Então dá jogo. É um time que está pronto, montado e ele (Vitor Pereira) está pensando no dia 28, quando já tem uma decisão contra o Palmeiras na Supercopa“, destacou.
Ainda de acordo com Chico, é por isso que Vitor Pereira vai utilizar, em algum momento, o estadual como laboratório. “Tem que ver onde o Gerson vai entrar, porque ele vai ter que jogar né, o time até então não tinha esse cara. Mas vai ter que sair alguém ali na frente, como trabalha com Arrascaeta, Everton, Pedro, Gabigol, Bruno Henrique voltando de lesão, Cebolinha… que problema bom para o Vitor Pereira”, completou.