Após persistência do Vissel Kobe, os japoneses chegaram a um acordo salarial com o Hugo Souza e encaminham a compra junto ao Flamengo. Assim, o goleiro, de 23 anos, está se transferindo ao clube asiático em negócio de 1,3 milhões de dólares (R$ 6,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Nesse sentido, segundo o ge, o Hugo Souza vai assinar o contrato de três anos nesta quinta-feira (12). A data de viagem ao Japão ainda está definindo.
Leia mais: Victor Hugo faz promessa ao projetar estreia do Flamengo no ano
A negociação entre Flamengo e Vissel Kobe começou em novembro de 2022. De início, o time japonês veio com propostas de empréstimo e com opção de compra, mas o Mais Querido recusou. Sendo assim, mudaram a oferta e toparam comprar o goleiro com pagamento à vista, algo que agradou a diretoria rubro-negra.
Agora, com a transferência concretizada, Hugo Souza irá reencontrar jogadores crias do Ninho. Bem como, o zagueiro Thuler e o atacante Lincoln também defendem o Vissel Kobe. Além deles, o arqueiro terá como companheiro o meia Andres Iniesta, multicampeão e ídolo do Barcelona.
Flamengo com ‘problema’ no gol
Com a saída de Hugo Souza, o Mais Querido tem apenas dois goleiros no elenco principal: Santos e Matheus Cunha. Com isso, Dyogo Alves, do Sub-20, começará a fazer a fazer parte do profissional e estar nas próximas decisões. Isso porque, o Kauã Santos, outro arqueiro da base, está na Seleção Brasileira Sub-20 para a Sul-Americano.
O Flamengo já informou que assinou um pré-contrato com o Rossi, do Boca Juniors. No entanto, só poderá contar com o argentino após o fim do vínculo, que acaba em junho. Logo, a diretoria rubro-negra tenta oferecer um compensação financeira para poder contar com atleta nas competições importantes desse primeiro trimestre.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã