Nesta sexta-feira (6), Duílio, presidente do Corinthians, participou do programa Donos da Bola, da Band, e esclareceu detalhes da saída de Vitor Pereira. Logo de início, preferiu não citar o nome do treinador. Mesmo assim, revelou bastidores da negociação para tentar a permanência do português.
Nesse sentido, Duílio discordou da opinião de que deveria ter pressionado mais o Vitor Pereira por uma resposta. Além disso, deixou claro a vontade do Corinthians em contar com o português nesta temporada e afirmou que com ele no comando 2023 seria melhor do que ano passado.
Leia mais: Quatro dias após assumir, Vitor Pereira ainda não postou sobre o Flamengo no Instagram
“Desse senhor eu não gostaria de falar muito. Eu já falei o que eu tinha que falar, mas falo sobre a situação. Eu acho que não, começou essa pressão em cima da definição em setembro, outubro. Tinha a final da Copa do Brasil e a reta final do Brasileiro. A vontade dele que era passada para mim, diariamente, era de ficar e que existia essa conversa com a família para ficar. Não entendemos melhor pressioná-lo. A partir do momento que falasse ‘o Vitor não fica’, não sei qual seria a reação dos jogadores. Nós queríamos mantê-lo por continuidade de trabalho. Se ele ficasse esse ano, a gente teria tudo para ter um ano melhor ainda”, disse o presidente.
Posteriormente, Duílio fez mais uma revelação ao contar que ofereceu uma renovação de contrato após derrota para o Palmeiras, na 22ª do Brasileirão.
“Eu fiz proposta inclusive quando a gente perdeu para o Palmeiras, começou uma pressão, sentei com ele e falei: ‘Quer renovar agora?’.”
Fausto Vera no Flamengo
Durante o programa, Neto perguntou sobre a possibilidade do volante Fausto Vera ir para o Flamengo. Bem direto, o presidente do Corinthians negou qualquer chance da saída do argentino.
“Esquece. Chance zero (de ir para o Flamengo). Fausto Vera foi comprado agora, tem contrato de três, quatro, anos, não existe nenhuma chance.”
Dorival Júnior
Por fim, além de citar o Flamengo com Vitor Pereira e Fausto Vera, Neto e Duílio comentaram sobre a não permanência de Dorival Júnior no Rubro-Negro.
Bem como, no decorrer do debate sobre o VP, o presidente destacou a saída do Dorival, mesmo sendo conquistando títulos. Sendo assim, o apresentador do programa revelou e contou detalhes de uma ligação que teve com o ex-treinador do Mais Querido.
“E o Flamengo, por exemplo? Eles foram campeão com o Dorival e ele não permaneceu, isso só aconteceu depois do campeonato terminado também”, falou Duílio.
“Eu falei: ‘Júnior, o que está acontecendo?’. Aí ele falou: ‘Neto, me congelaram aqui. Estava tudo certo, resolvido, e pararam de falar comigo, faz um mês’. Esquece, mano. É balão. Você está fora. Aí deu o judas (Vitor Pereira).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã