Nas últimas temporadas, Palmeiras e Flamengo dominaram o futebol brasileiro. As equipes fizeram ídolos conforme os títulos foram sendo conquistados e a tendência é que em 2023 a dupla possa seguir levantando taças. Mas para Rivaldo, há clubes que podem destronar o Mengão e os paulistas. Ao falar sobre o assunto, o ex-jogador citou três equipes: Fluminense, Atlético-MG e São Paulo.
“Naturalmente, eu vejo Palmeiras e Flamengo na frente dos demais após dominarem em 2022 e terem conseguido manter a estrutura de seus elencos. Mas o futebol brasileiro é muito competitivo; sempre surgem surpresas e times em grande forma a cada ano. Eu vejo um Fluminense, Atlético-MG ou São Paulo tendo condições para entrar na briga por títulos em 2023”, disse em publicação na BetFair.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
O Atlético-MG foi campeão brasileiro em 2021 e é considerada a terceira força do futebol brasileiro atrás de Flamengo e Palmeiras. Havia expectativa de que os mineiros conseguissem uma dinastia empilhando taças como foi com os cariocas e paulistas, mas isso não aconteceu. O Atlético-MG, inclusive, está com 13º salário e direitos de imagem atrasados.
Vale lembrar que Rivaldo jogou em um dos clubes que citou: o São Paulo. No entanto, não foi uma grande passagem. Pentacampeão do mundo em 2002, Rivaldo declara torcida pelo Palmeiras, clube que também atuou e conquistou o Brasileirão de 1994.
Flamengo joga todas as competições possíveis em 2023
Se a previsão de Rivaldo vai se concretizar ninguém sabe, mas é certo que o Flamengo pode encontrar dificuldades e dividir o protagonismo. Isso porque o Mengão joga todos os torneios possíveis. Isso se dá pelo ano de sucesso em 2022. Ao vencer a Libertadores, o time garantiu vaga no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana. Ao vencer a Copa do Brasil, o clube se garantiu na Supercopa, contra o Palmeiras.
Os três torneios citados acontecem ainda no início da temporada e além deles, o Rubro-Negro ainda tem os torneios que sempre disputa: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, além do Cariocão. Ao todo, são sete competições.