Oferecido ao Flamengo, o meia Juan Quintero se despediu do River Plate em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (30). Dessa forma, o Rubro-Negro aguarda apenas o aval de Vitor Pereira para decidir se realiza ou não um investimento no armador colombiano, que está sem clube a partir de domingo (01).
Sendo assim, com a possibilidade de Quintero jogar no Flamengo em 2023, o tema foi abordado no programa F90, da ESPN. De acordo com o jornalista Leonardo Bertozzi, mesmo que o River desejasse ficar com o jogador, a questão financeira pesa muito para o atleta fechar com o Mengão.
Leia também: Fred Gomes indica quando o Flamengo pode contratar Gerson
”Tem muita questão financeira aí também. O cara que está na Argentina e olha para o Brasil, por exemplo. O Quintero está fazendo uma pedida para o River que talvez seja difícil, mas para o Flamengo, o clube pode olhar e pensar que vale a pena. Hoje não tem mais competição, o River Plate não disputa mais com o Flamengo. Se o Flamengo e o River quiserem o mesmo jogador, ele vai para o Flamengo”, disse Bertozzi, antes de acrescentar que Quintero pode ter chances no elenco caso Arrascaeta fique fora por lesões.
”O Arrascaeta esse ano já teve questões de pubalgia. Quando começa a Copa do Mundo a gente já discute: ‘Será que ele não está jogando por causa da lesão?’, depois ficou claro que não. Mas a gente chegou a ter essa dúvida porque ele sentiu um pouco. Se o Flamengo tem informações de que o Arrascaeta vai ficar fora de um número razoável de jogos pelo indício que foi a reta final da última temporada, talvez a coisa mude de figura (caiba o investimento em Quintero)”, finalizou.
Zé Elias projeta Quintero no Flamengo
”Não sabemos nem qual é o estilo de jogo que o Vitor Pereira vai introduzir no Flamengo. Se vai jogar com três jogadores no meio (…), ou dois no meio-campo, dois de lado, um centralizado e um centroavante? (…) Como esse time do Vitor Pereira será montado? Você tem o Arrascaeta, Gerson (em negociação) e o Quintero para fazer a mesma função, não sei se o Quintero vai jogar aberto. Até por característica ele não joga”, terminou a avaliação o ex-jogador.