Após passar por duas cirurgias em ambos os joelhos, o zagueiro Rodrigo Caio iniciou a pré-temporada normalmente com o elenco principal do Flamengo para 2023. Mesmo que tenha feito apenas 12 jogos em 2022, a expectativa na volta por cima do defensor é grande, ainda mais com uma novidade que surgiu no Ninho do Urubu: Mario Monteiro.
De acordo com o comentarista Arthur Costa, do programa Zona Rubro-Negra, a chegada do preparador físico português pode colocar Rodrigo em uma condição física parecida de 2019. Ou seja, auge de Caio na Gávea. Em resumo, este foi o ano em que Mario esteve na comissão técnica do Fla com Jorge Jesus.
Leia também: Flamengo se aproxima de renovar com patrocínio milionário
”Mario Monteiro é o melhor reforço que chegou na pré-temporada. Mario Monteiro é um Deus? Não, vai fazer milagre? Não, mas é um baita profissional. A gente pode não ter um milagreiro, mas se a gente tiver os melhores profissionais por perto podemos ter êxito. Tanto que a melhor temporada do Rodrigo Caio fisicamente falando foi em 2019 com ele no comando da parte física do Flamengo”, contou Arthur.
Passado de Mario pode ajudar Rodrigo Caio
”Eu boto muita fé no Mario Monteiro pela recuperação do Rodrigo Caio, eu espero que seja o fator importante. ‘Ah, a recuperação do Rodrigo é condicionada ao trabalho do Mario?’, Não, não é, uma coisa não depende da outra, mas um pode ajudar demais o outro a acontecer. O Mario é um cara vitorioso e que esteve em um dos elencos mais vitoriosos da nossa história”, acrescentou Arthur, antes de concluir dizendo que a torcida do Flamengo tem que comemorar a aquisição.
”A volta do Mario Monteiro é um retorno que tem que ser comemorado sim, para nós flamenguistas que somos chatos, exigentes, que se preocupa com o que acontece fora das quatro linhas, e esse tipo de situação é fundamental. Eu sou aquele flamenguista chato, que reclama de preparador de goleiros, falta de psicólogo”, finalizou.