Durante o programa ‘Donos da Bola’, Neto comentou sobre a negociação entre o Corinthians e o Zenit, da Rússia, por Yuri Alberto. Assim, com conversas avançadas, o clube paulista está perto de anunciar a compra do atacante, de 21 anos, por 25 milhões de euros. Com isso, o ex-jogador fez uma projeção.
Segundo Neto, a permanência de Yuri Alberto fará com que o Corinthians ganhe títulos e seja superior ao Flamengo e Palmeiras em 2023.
Leia mais: Record TV: Flamengo aguarda um ‘ok’ para trazer Douglas Costa
“Se o Duílio conseguir que o Yuri Alberto fique no Corinthians, ganha três títulos ano que vem. Não dá para Palmeiras e Flamengo. O Corinthians passa eles”, disse Neto.
Para vinda em definitivo do atacante, o clube vai ceder o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz ao Zenit. O meio-campista foi titular nas finais da Copa do Brasil, e também encarou o Mais Querido na 35ª rodada do Brasileirão, assim como o defensor.
Para a próxima temporada, o Corinthians já perdeu o técnico Vitor Pereira para o Flamengo. Logo, na vaga do português, a diretoria corintiana contratou o técnico Fernando Lázaro.
Flamengo sonda Claudinho, do Zenit
O Zenit pode se beneficiar na negociação com o Corinthians, mas precisa ficar de olho no Mengão. Isso porque o Rubro-Negro tem interesse na contratação de Claudinho, segundo jornalista Julio Miguel Neto. Porém, a possibilidade da vinda do brasileiro é complicada por conta do contrato.
Claudinho tem vínculo com o Zenit até junho de 2027. Dessa forma, para vir para o Flamengo, o atleta teria que acionar mecanismo da Fifa que libera atletas por um ano que atuam no eixo Rússia e Ucrânia.
No entanto, o meia não tem desejo de realizar este caminho. Logo, a chance de vir é bem pequena, mas o Mais Querido segue monitorando.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã