Neste sábado (24), a TV Globo exibiu uma reportagem especial com o zagueiro David Luiz, campeão da Copa do Brasil e Libertadores com o Flamengo. O jogador visitou o Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, e fantasiado de Papai Noel fez a alegria da garotada presente.
No local visitado por David, funciona uma Escola Flamengo Social. Por lá, o clube conseguiu ressignificar a comunidade com o futebol, no mesmo lugar que antes era cenário de muita violência. E dessa maneira, na reportagem gravada há pouco dias do Natal, surge uma van misteriosa com um Papai Noel.
Leia também: David Luiz manda mensagem aos torcedores do Flamengo
Antes de se revelar quem era o Noel, o público clamava por diferentes nomes do Mengão, como Gabigol e até mesmo Gerson, que deixou o clube em 2021 e pode voltar ao Flamengo no ano que vem. Apesar dos erros nos palpites, os jovens fizeram a festa quando David Luiz tirou a sua fantasia. O zagueiro Rubro-Negro distribuiu autógrafos, abraços e é claro, muitos presentes.
Chuva não atrapalhou a celebração de David Luiz com a garotada
A saber, o encontro aconteceu de baixo de chuva no Rio. No entanto, não foi o suficiente para acabar com a festa da galera, tão pouco de David Luiz. No gramado da escolinha, o zagueiro fez assim como nos jogos do Mengão e ficou mais de 90 minutos em campo.
Um dos momentos marcantes foi o encontro de xarás, o David Luiz do Flamengo e o Davi Luiz, de apenas 8 anos, da Mangueira. O mini-craque foi batizado com o nome do zagueiro, após a Copa do Mundo de 2014, quando David Luiz foi destaque com a Seleção Brasileira.
Dentro de campo e com muito mais de 11 jogadores para cada lado, o zagueiro se divertiu e voltou a ser criança. Com o clamor da garotada, mostrou seu bom futebol distribuindo dribles e gols.
Quando terminou a ação, David Luiz comentou sobre a sensação de proporcionar bons momentos para crianças e jovens da comunidade:
“Talvez seja o dia mais feliz da temporada, onde você vive aquilo que é verdade, aquilo que é humano.”
Depois disso, o camisa 23 do Flamengo completou:
“Quando a gente passa aqui perto (a Mangueira é comunidade vizinha ao Maracanã) com os ônibus são essas crianças daqui que estão gritando por nós antes de entrarmos no Maracanã. Muitas delas sonham estar lá pra ver o jogo, mas muitas não podem ir. Para mim, talvez tenha sido o maior título deste ano poder estar aqui desfrutando de alguma forma e retribuindo o carinho que eles dão pra nós durante o ano todo e renovando as energias da melhor maneira possível.”
Por fim, o responsável pela escolinha social, Marcos Aurélio, o Marquinhos, agradeceu ao jogador pelo carinho com a comunidade da Mangueira:
“Meu coração está muito cheio de alegria, eu tenho 55 anos nessa comunidade. David, você dá vida a esse lugar. Esse lugar que vocês estão pisando aqui hoje no passado era um lugar de tristeza. O nome desse lugar aqui hoje é vida, lugar de esperança, lugar de sonhos. Aqui se realizam sonhos.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã