Apenas décimo primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2022, o Botafogo ficou fora da Copa Conmebol Libertadores do próximo ano. Entretanto, isso não desanima o foco do lateral-esquerdo Fernando Marçal, que apontou que com a SAF, o próximo foco do clube alvinegro é ultrapassar Flamengo e Palmeiras em 2023.
De acordo com Marçal, a mudança estrutural do Botafogo com a SAF do empresário americano John Textor o permite sonhar em alcançar grandes possibilidades na próxima temporada. Por outro lado, como venceu Libertadores e Copa do Brasil, o Fla jogará em 2023 o Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão, Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e mais uma Copa do Brasil.
Leia também: Vídeo vaza e Vitor Pereira promete títulos para torcida do Flamengo
“Ele (John Textor) mudou tudo. John está muito envolvido e podemos ver que o projeto é concreto. A partir de agora, a ideia é brigar com Flamengo e Palmeiras. Queremos ganhar títulos, essa é a ambição de Textor. Por isso contrataram bons jogadores e com mentalidade vencedora como Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Eduardo… Todo o clube agora tem que pensar diferente. Não mais como um clube mediano, mas como um clube que quer vencer”, declarou Marçal, em entrevista ao jornal francês “L’Épique”.
Histórico de Flamengo x Botafogo em 2022
Neste último ano, primeiro da SAF no Botafogo, o clube de General Severiano jogou contra o Flamengo por três oportunidades. Na primeira, o Mengão ainda comandado por Paulo Sousa venceu por 3 a 1, com um show de Pedro, Arrascaeta e Gabigol no estádio Nilton Santos. Logo depois, no Brasileirão, veio a revanche do Bota: 1 a 0. Entretanto, no último duelo realizado em Engenho de Dentro, o Fla já com Dorival Júnior triunfou pelo placar de 1 a 0 com o chileno Arturo Vidal.