O Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle na Recopa Sul-americana 2023. A Conmebol marcou os jogos para 21 e 28 de fevereiro. Como campeão da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro tem o direito de jogar a segunda partida em casa. O jogo de ida será em Quito, no Equador.
As duas partidas vão acontecer às 21h30, pelo horário de Brasília. A ESPN e o Star+ farão as transmissões dos jogos. Ainda não foram definidas as equipes de transmissão. Essa será a segunda Recopa entre Flamengo e Del Valle, pois os dois times também decidiram em 2020, com vitória do Flamengo.
Leia Mais: Mecenas do Atlético-MG provoca o Flamengo durante entrevista no Youtube
Caso vença o time equatoriano e levante a taça da Recopa Sul-americana, o Flamengo vai se igualar aos três clubes brasileiros que somam dois títulos da competição. São Paulo (1993, 1994), Internacional (2007, 2011) e Grêmio (1996 e 2018) são os bicampeões do Brasil.
Acima deles, estão o Boca Juniors, com três taças da Recopa e o tetracampeão River Plate. A competição é disputada desde 1989, mas teve uma interrupção entre 1999 e 2002. No Brasil, também venceram a Recopa o Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG.
Flamengo terá início de 2023 lotado de decisões
O Flamengo vai ter um início de temporada bastante agitado em 2023. O Rubro-Negro vai decidir três taças antes de março. São elas a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-americana. Além disso, o Mais Querido vai disputar o Campeonato Carioca.
O técnico Vitor Pereira assume o comando do Flamengo em dois de janeiro. O treinador terá menos de um mês para trabalhar o time até a Supercopa do Brasil, pois a partida com o Palmeiras está marcada para 28 de janeiro. Em seguida, o Rubro-Negro viaja para o Marrocos, pois em sete de fevereiro joga a semifinal do Mundial de Clubes.