O Flamengo foi tema no programa Seleção Catar, do SporTV, na noite da última terça-feira (13). Durante o bate-papo intermediado pelos apresentadores André Rizek e Marcelo Barreto, o ex-volante Kleberson fez uma citação referente ao título Brasileiro do Mengão em 2009 ao lado de Petkovic e D’Alessandro. Após o sérvio rir, o argentino ficou levemente irritado.
“Só uma historinha. O Pet foi a última pessoa que me deu um título, de campeão brasileiro de 2009, naquele cruzamento que ele jogou na cabeça do Ronaldo Angelim. Obrigado, viu, cara”, disse Kleberson, apertando a mão de Petkovic. Logo depois, D’Alessandro interrompeu com seu pitoresco jeito: “Eu não quero falar desse jogo”, ressaltou o ídolo do Inter.
Leia também: Borussia Dortmund define se irá avançar ou não por Arrascaeta
Entenda a história envolvendo o título do Flamengo em 2009 e o Inter
No Campeonato Brasileiro de 2009, Flamengo e Internacional chegaram na última rodada disputando diretamente quem iria ficar com a taça. O Fla era o primeiro colocado com 64 pontos, enquanto o Inter era o segundo com 62. Ou seja, se o Rubro-Negro vencesse na 38ª rodada já garantia o título. Por outro lado, o Colorado teria que torcer para um tropeço do Mengão e triunfar em seu duelo.
Mas o que pesava contra o Inter era que o Flamengo receberia o Grêmio, maior rival do clube gaúcho. Dentro do Beira-Rio, o Colorado de D’Alessandro fez sua parte e venceu por 4 a 0 o já rebaixado Santo André.
Entretanto, mesmo que tenha atuado bem, o Grêmio com seu time reserva cedeu a virada ao Fla e perdeu por 2 a 1. Por fim, Flamengo de Kleberson e Pet hexacampeão Brasileiro. Os zagueiros Ronaldo Angelim e David Braz marcaram para o Mais Querido no segundo tempo. O gol do Grêmio foi na primeira etapa.