Pablo Marí voltou aos gramados! Ao menos os de treinamento. O zagueiro espanhol que fez sucesso pelo Flamengo em 2019 sofreu um ataque em um supermercado. Um homem atacou algumas pessoas com uma faca e o atleta foi uma das vítimas, correndo risco de morte. O ataque aconteceu no fim de outubro, em Assago, na Itália, mas para a sorte do jogador, seu corpo de atleta não permitiu que a faca chegasse ao pulmão.
“A massa muscular é tanta que a faca não conseguiu alcançar o pulmão. Se isso tivesse acontecido, a situação poderia ter sido muito mais arriscada”, explicou o médico médico Osvaldo Chiara, do hospital Niguarda, após a operação. que também explicou: “A cirurgia foi relativamente simples. Felizmente, havia apenas dois músculos danificados”.
Leia Mais: Flamengo pode ter boa surpresa para Mundial contra Real Madrid
Em seu Twitter, Pablo Marí comemorou e disse: “De volta com a equipe. Passo a passo”. Pelo Flamengo, o jogador foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019, ficando com o vice-campeonato do Mundial de Clubes ao perder para o Liverpool por 1 a 0 na prorrogação.
Pablo Marí pertence ao Arsenal. O Flamengo vendeu o espanhol para o clube inglês por 4 milhões de euros (R$ 24,4 milhões) logo no início de 2020. Mas com poucas oportunidades, o zagueiro foi emprestado ao Monza da Itália, onde joga a Série A.
Ídolo do Flamengo, Pablo Marí pode deixar a Itália
O Monza luta para não ser rebaixado e caso o time caia para a segunda divisão italiana, vai voltar ao Arsenal, segundo o GE. Caso contrário, os italianos têm a obrigação de comprar o jogador em definitivo. Atualmente, o Monza é o 14º colocado da Série A. Vale lembrar que apenas três times são rebaixados na Itália.
Mas a situação ainda não é tão confortável. Isso porque ainda há apenas 15 rodadas jogadas de 38 do torneio de pontos corridos, assim como acontece no Brasil. Com 16 pontos, o Monza tem nove a mais que o Cremonese, 18º colocado e primeiro na zona de rebaixamento. Até o final do campeonato, muita coisa pode acontecer e mudar na tabela e o time de Marí ainda não se distanciou o suficiente da zona da degola e não está numa situação confortável.