O Flamengo tem uma cara nova nas categorias de base. O zagueiro Adilson Júnior, ex-Internacional e nascido em 2004, vai compor o elenco Sub-20 do Mengão. O defensor teria idade para a Copinha mas os prazos de inscrição já se encerraram.
O jovem ainda pode atuar em mais duas temporadas como jogador de base. Após deixar o time gaúcho, o zagueiro foi para o Azuriz-PR. A informação foi inicialmente publicada pelo Flazoeiro e confirmada pelo MRN com o empresário do atleta.
Leia mais: Conheça os adversários do Flamengo na primeira fase da Copinha 2023
O zagueiro alagoano surgiu na escolinha AD Villareal, de Maceió, e chegou no Rio Grande do Sul em 2021, quando ainda era Sub-17. O Mundo Rubro Negro conversou com alguns especialistas nas categorias de base do Colorado.
De acordo com Daniel Borges, o zagueiro alternou boas e más partidas na época e acabou não permanecendo no clube. Já Fernando Machado elogiou a saída de bola do jogador, porém entende que precisa melhorar em outros fundamentos: “Zagueiro alto, esguio, bom na saída de jogo, mas às vezes exagera na auto-confiança com a bola no pé. Em relação a sua passagem no Internacional, precisava melhorar a tomada de decisão e principalmente a parte física, ainda era franzino para a posição quando saiu.”
Segundo o site “oGol”, Adilson Júnior disputou oito jogos pelo Brasileirão Sub-17. Foi titular em sete, atuando os 90 minutos, e em uma oportunidade entrou na reta final da partida. Além disso, ainda entrou duas vezes pelo Gauchão Sub-20. Em ambas, saiu do banco de reservas somando apenas 41 minutos em campo. Em 2022, o zagueiro foi para o Azuriz-PR. No entanto, o defensor sequer entrou em campo.
Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã